A ex-campeã do Roland Garros, Jelena Ostapenko, disse que nunca duvidou que poderia vencer outro grande torneio ao chegar às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez 2018.
A vencedora de Roland Garros em 2017 chegou às oitavas de final de um Slam em Wimbledon há quatro anos e meio e está lutando para voltar à elite depois de ficar fora do top 40 em 2019.
Veja a chave feminina do Aberto da Austrália
Agora ela enfrenta a atual campeã de Wimbledon, Elena Rybakina, por uma vaga nas semifinais, após a impressionante vitória sobre a sétima cabeça-de-chave Coco Gauff por 7-5 e 6-3 em Melbourne.
Questionada por repórteres se ela já pensou que um segundo título de Grand Slam era possível para ela, a letã número 17 do mundo disse: "Sinceramente, nunca duvidei disso."
Ela acrescentou: "Eu sempre soube e acreditei no meu jogo. Se eu jogar bem, posso vencer quase qualquer um."
Ostapenko, de 25 anos, tinha apenas 19 anos quando sua vida mudou ao vencer Roland Garros e ela disse que demorou muito para se ajustar depois de ser colocada sob os holofotes.
"Todo mundo esperava que você quase ganhasse todos os torneios, o que é uma loucura, porque você ainda é humana e não pode se sentir bem todos os dias", disse ela sobre a expectativa colocada em seus ombros jovens.
"Precisei de um tempo para me acostumar. Claro, muita atenção de todos os lugares fora da quadra, como sessões de fotos e todo esse tipo de coisa. Você se tornou mais popular no seu país. Todo mundo está olhando para você. Claro que é ótimo, mas precisei de um tempo para me acostumar."