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Pacaembu vende naming rights em acordo que pode superar R$ 1 bilhão em 30 anos

Projeto do Novo Pacaembu divulgado pela Allegra
Projeto do Novo Pacaembu divulgado pela Allegra Allegra/Reprodução
O Pacaembu passará a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu. O acordo para a venda dos naming rights do tradicional estádio paulistano foi anunciado nesta quarta-feira (31) pela Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do espaço.

O contrato entre as partes pode chegar a 30 anos e com uma receita superior a R$ 1 bilhão. As partes, no entanto, não deram detalhes do investimento imediato. O vínculo inicial será de cinco anos, renováveis por mais cinco. 

"São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos", disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (31). 

"Quanto mais longeva (a parceria), melhor. O contrato tem condições gerais para atuar por todo o período (de 30 anos). Não vamos ter que renegociar preço, condições, etc", acrescentou o executivo. 

O complexo do novo Pacaembu será concluído em junho. Anteriormente, a previsão era de que o estádio estivesse apto a receber partidas no último dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. No entanto, as obras não foram finalizadas, e a final da Copinha foi para a Neo Química Arena. 

Algumas equipes do futebol brasileiro possuem acordos para jogos no Pacaembu, conforme antecipou Eduardo Barella, CEO da Allegra. Os times confirmados são Cruzeiro, São Paulo e Santos. Outras equipes também estão em negociação com a concessionária. 

O Mercado Livre Arena Pacaembu terá capacidade para 26 mil torcedores. O antigo Pacaembu abrigava 40 mil pessoas.