Jhon Arias se destacou no Fluminense, onde foi campeão da Libertadores de 2023 e da Recopa de 2024, antes de ser vendido ao Wolverhampton, no meio de 2025, por 17 milhões de euros (R$ 104,8 milhões) + 5 milhões (R$ 30,8 milhões) em bônus. A boa atuação pelo Flu na Copa do Mundo de Clubes, quando entrou na seleção do campeonato, despertou ainda mais o interesse do futebol estrangeiro.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Apesar da expectativa de render fora do país, Arias não conseguiu emplacar em solo inglês, anotando dois gols e uma assistência em 26 jogos. O time ocupa a lanterna da Premier League, situação que balançou o colombiano, que mira presença na Copa do Mundo.
Assim que recebeu a proposta do Palmeiras, os Wolves fizeram contato com o Fluminense, que tinha prioridade para cobrir possíveis propostas pelo jogador. O Tricolor das Laranjeiras, no entanto, não chegou aos valores do Verdão, que reforça seu elenco com uma importante peça para a temporada.
Durante a passagem pelo Fluminense, entre 2021 e 2025, Arias ficou conhecido por assistir os companheiros e balançar as redes: foram 55 passes para gol e 47 gols pelo clube carioca.
Ele é o segundo reforço confirmado pelo Palmeiras na temporada 2026. Jhon Arias será o 11º jogador colombiano a defender a camisa palestrina em toda a história. Antes dele, também atuaram pelo Verdão seus compatriotas Richard Ríos, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.

