Khellven, de 24 anos, defendeu o CSKA nas duas últimas temporadas e assinou vínculo com o Palmeiras até julho de 2030. Ele é o nono reforço contratado nesta temporada, o segundo na janela de transferências do meio do ano, depois do atacante paraguaio Ramón Sosa.
Confira as principais notícias do mercado da bola
O jogador começou sua carreira na base do Guarani de Palhoça-SC, antes de chegar ao Athletico-PR em 2019. No Furacão, foi campeão da Copa do Brasil de 2019 e da Sul-Americana de 2021, ajudando o Rubro-Negro a chegar até a final da Libertadores de 2022.
Khellven comemorou o novo desafio que, segundo ele, foi fácil de aceitar. "Prontamente aceitei o convite. Falei com o Vitor Roque, com o Mauricio e todos me falaram coisas muito boas da estrutura. Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil", afirma.
Depois de jogar várias vezes contra o Verdão, o lateral agora terá a missão de defender o Alviverde e corresponder às expectativas. “O Palmeiras tem um grande treinador, uma grande equipe. Por trás disso, tem uma estrutura maravilhosa. Isso chamou minha atenção. Tive vários jogos difíceis contra o Palmeiras quando estava no Athletico, é um sonho jogar em um clube desse tamanho. Realizar isso é muito gratificante”, completou.
No CSKA-RUS desde setembro de 2023, Khellven fez 63 jogos no clube russo, marcou cinco gols e deu nove assistências. Por lá, conquistou a Copa da Rússia (2024-25) e a Supercopa da Rússia (2025). Ele reúne convocações para as Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica.