Após perder seis vezes seguidas para a rival, Paolini derrotou a polonesa com autoridade por 6-1 e 6-2, em pouco mais de 1 hora.
Confira os detalhes da partida
"É sempre difícil enfrentar Iga, mas finalmente venci!", comemorou a tenista de 29 anos, duas vezes finalista de Grand Slam.
A italiana se tornou apenas a 2ª tenista do tour a perder 3 ou menos games para Swiatek em um evento WTA 1000 em todos os tempos.
Jasmine Paolini jogou um primeiro set impecável, acertando 7 winners e cometendo apenas 1 erro não forçado. No segundo set, Swiatek conseguiu sua única quebra no jogo quando perdia por 2-0, mas Paolini se recuperou na sequência e fechou a partida sem sustos.
Siga o WTA 1000 de Wuhan em tempo real
Com a vitória, a italiana ficou mais perto do WTA Finals de Riade, que reunirá as oito melhores tenistas da temporada no início de novembro.
Na semifinal, Paolini enfrentará a americana Coco Gauff (3ª), que atropelou a alemã Laura Siegemund por 6-3 e 6-0 mais cedo nesta sexta-feira.
Do outro lado do chaveamento, a bielorrussa Aryna Sabalenka (1ª) e a americana Jessica Pegula (6ª) vão se enfrentar pela outra vaga na final. Atual tricampeã em Wuhan, Sabalenka passou pela cazaque Elena Rybakina (6-3 e 6-3), enquanto Pegula derrotou nas quartas a tcheca Katerina Siniaková (2-6, 6-0 e 6-3).
Duelos das semifinais do WTA 1000 de Wuhan
As semis na China serão disputadas na manhã deste sábado. Confira a tabela:
• Coco Gauff (3ª) x Jasmine Paolini (8ª)
• Aryna Sabalenka (1ª) x Jessica Pegula (6ª)
Data e horário: Sábado, 11 de outubro, a partir das 6h (de Brasília)
Onde assistir: Disney+ (streaming)