Pogba se manifesta após suspensão de quatro anos por doping: "Com o coração partido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pogba vai recorrer de suspensão por doping: "Triste, chocado e com o coração partido"

Pogba pode ter seu contrato rescindido com a Juventus
Pogba pode ter seu contrato rescindido com a Juventus AFP
Suspenso por quatro anos pelo Tribunal Antidoping da Itália, o meia francês Paul Pogba utilizou suas redes sociais para manifestar-se sobre a sentença que o afasta do futebol. Ele adiantou que vai recorrer e reforçou que é inocente no caso.

No comunicado oficial, Pogba se disse ainda "triste"e "chocado" com a decisão do órgão italiano. O atleta da Juventus entrará com um recurso no CAS, a Corte Arbitral do Esporte. 

"Posso afirmar que eu jamais tomei de forma consciente e deliberada qualquer tipo de suplemento que viola as regras antidoping", declarou Pogba, em comunicado nas redes sociais. 

"Como consequência da decisão anunciada nesta quinta-feira (29), comunico também que entrarei com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS)", endossou o atleta. 

Pogba testou positivo para testosterona sintética em exame realizado no dia 20 de agosto de 2023. Ele não chegou a jogar a partida contra a Udinese na ocasião, mas foi sorteado no teste antidoping. 

O francês acabou sendo suspenso em setembro. A contraprova também acusou o resultado positivo. Pogba, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, poderá ter seu vínculo rescindido. 

Leia o comunicado de Paul Pogba

Fui informado nesta quinta-feira (29) sobre a decisão do Tribunal Nacional Antidoping da Itália e acredito que o veredicto é incorreto.

Estou triste, chocado e com o coração partido pelo fato de que tudo o que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.

Quando eu estiver livre de todas as restrições legais, toda a história será esclarecida. Entretanto, posso afirmar que eu jamais tomei de forma consciente e deliberada qualquer tipo de suplemento que viola as regras antidoping.

Como atleta profissional, eu jamais faria algo que pudesse melhorar meu desempenho usando substâncias banidas. Nunca desrespeitei ou trapaceei contra meus companheiros de profissão e torcedores de nenhuma equipe pela qual joguei contra ou a favor.

Como consequência da decisão anunciada nesta quinta, comunico também que entrarei com recuso na Corte Arbitral do Esporte.