Chilwell apareceu nos acréscimos da vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o Dínamo Zagreb na Liga dos Campeões na quarta-feira. Ele sentiu a parte de trás da coxa esquerda depois de fazer uma corrida, caindo no chão antes de ser ajudado pela equipe médica do Chelsea. O jogador foi fotografado saindo de Stamford Bridge de muletas.
Confira tabela completa da Copa do Mundo
"Os resultados mostram que Ben sofreu uma lesão significativa e, infelizmente, espera-se que o zagueiro perca a Copa do Mundo", disse o Chelsea em comunicado.
"Ben agora começará um programa de reabilitação com o departamento médico do clube".
Chilwell, que fez parte da equipe da Inglaterra na Euro 2020, perdeu boa parte da temporada passada devido a uma ruptura no ligamento cruzado, mas voltou ao time principal do Chelsea nesta temporada com 13 jogos em todas as competições.
"Depois da minha lesão no ligamento cruzado anterior, trabalhei muito para ter certeza de que estava pronto para a Copa do Mundo. Sempre foi um sonho meu", escreveu Chilwell no Twitter .
"Infelizmente, isso não será possível após os resultados dos exames. Farei tudo o que puder para voltar a jogar pelo Chelsea o mais rápido possível".
A notícia vem como outro golpe para a Inglaterra, com a equipe também perdendo os serviços de Reece James, do Chelsea, que foi descartado por oito semanas devido a uma lesão no joelho contra o Milan.
A Inglaterra também aguarda pelo retorno da melhor forma física da dupla do Manchester City formada por Kyle Walker e Kalvin Phillips. A Inglaterra inicia sua campanha na Copa do Mundo contra o Irã em 21 de novembro.