PRÉVIA: Athletico-PR x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Athletico-PR x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentam na Arena da Baixada neste sábado (29)
Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentam na Arena da Baixada neste sábado (29)Flashscore
O Athletico-PR espera ter superado mais um momento de inconsistência no Campeonato Brasileiro para continuar sua escalada na tabela da competição nacional, chegando a esta 17ª rodada com duas vitórias seguidas, tentando igualar sua melhor série de três triunfos em sequência, fato que pode deixá-lo na vice-liderança da Série A.

Isso será importante para o Furacão seguir para La Paz mais tranquilo e com moral elevado, tendo pela frente o Bolívar no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores no meio da semana. A vice-liderança no Brasileirão também significará a sua melhor colocação no torneio nacional desde o começo de julho de 2022, quando também chegou ao segundo lugar.

Por falar em instabilidade, o Cruzeiro será o adversário da vez, estando dotado de uma defesa consistente, contudo com um ataque pouco efetivo com dois gols anotados nas últimas seis partidas, mas tentos decisivos (2V) em uma sequência pouco animadora. Olhando um pouco mais para trás, a Raposa teve essas duas vitórias nas últimas 12 partidas (5E, 5D), contando com a eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio.

Acompanhe Athletico-PR x Cruzeiro ao vivo no Flashscore

Momento difícil para um clube que deixou claro para sua torcida que a missão desta temporada é continuar na Série A depois de três anos na Segundona, então pairar no meio da tabela pode irritar alguns, mas está longe de fugir do combinado inicial indicado pela diretoria da SAF que assumiu a equipe celeste sob a batuta de Ronaldo Fenômeno.

Jogadores a serem observados

As últimas seis vitórias do Athletico foram com clean sheets tendo o goleiro Bento debaixo das traves. Do outro lado, o goleiro Rafael Cabral sofreu apenas um gol nos últimos sete triunfos do Cruzeiro, tendo, consequentemente, seis clean sheets.

Estatística de destaque

Nas últimas dez partidas entre Athletico e Cruzeiro, os mandantes ganharam o mesmo número de vezes (4) que os visitantes do momento.