Mais

PSG sofre novo revés na Justiça envolvendo transferência de Mbappé

Mbappé reivindica 55 milhões de euros em salários não pagos e outros bônus
Mbappé reivindica 55 milhões de euros em salários não pagos e outros bônusFlorencia Tan Jun / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O PSG sofreu outro revés, nesta sexta-feira (22), em sua batalha contínua com o astro Kylian Mbappé A Federação Francesa de Futebol (FFF) rejeitou pedido para reexaminar a exigência de que o clube pague 55 milhões de euros ao jogador.

O pedido do PSG ao comitê executivo da FFF foi apresentado um dia após o prazo final, disse à AFP uma fonte próxima às instituições.

O clube parisiense teve 10 dias para fazer isso após a decisão do comitê conjunto de apelações da LFP a favor do atual jogador do Real Madrid em 25 de outubro.

O PSG, que foi notificado da decisão na manhã de sexta-feira, não esperava uma decisão a seu favor, mas reconheceu sua surpresa pelo fato de a rejeição ter sido resultado de um defeito formal.

Kylian Mbappé, que reivindica 55 milhões de euros em salários não pagos e outros bônus de seu ex-clube, recorreu à comissão jurídica da LFP francesa, que em setembro defendeu a mediação entre as partes. Mas, diante da recusa do jogador, a comissão decidiu instar o PSG a pagar o valor em oito dias.

Ação na justiça comum? 

O PSG então entrou com um recurso, que foi rejeitado, antes de recorrer ao Comitê Executivo da FFF.

No entanto, a diretoria do clube admitiu em várias ocasiões internamente que a disputa provavelmente terá de ser resolvida na justiça comum, caso o jogador recorra à justiça do trabalho.

Nesse meio tempo, o clube tem a possibilidade de recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo da França (CNOSF) e a um tribunal administrativo.

A disputa entre o astro e o PSG decorre de um acordo firmado em agosto de 2023 entre o atacante e a diretoria do clube.

Mbappé foi cortado do time principal do Paris por se recusar a renovar seu contrato com o clube. Essa renovação teria permitido ao PSG receber dinheiro de transferência, enquanto Mbappé se juntou ao Real Madrid como agente livre a custo zero.

Segundo esse acordo, o jogador concordou em abrir mão de 55 milhões de euros se saísse de graça no final da temporada.

Mas a validade desse acordo, que o próprio jogador evocou publicamente na imprensa em janeiro, é contestada pela equipe do astro.

O jogador exige o pagamento de 55 milhões de euros correspondentes ao último terço de um bônus de assinatura (36 milhões de euros brutos), além dos três últimos pagamentos mensais e bônus de ética para esses três meses.