Quatro jogadores do Uruguai são suspensos após confusão na Copa do Mundo do Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quatro jogadores do Uruguai são suspensos após confusão na Copa do Mundo do Catar

Quatro jogadores do Uruguai são suspensos após confusão na Copa do Mundo do Catar
Quatro jogadores do Uruguai são suspensos após confusão na Copa do Mundo do CatarReuters
O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou as sanções contra a seleção uruguaia e alguns de seus jogadores após os incidentes ocorridos no final da partida contra Gana, quando a seleção azul-celeste foi eliminada da Copa do Mundo do Catar. O zagueiro Giménez (28), do Atlético de Madrid, não poderá disputar os próximos quatro jogos de sua equipe. Cavani (35), atacante do Valencia, também foi punido com um jogo de suspensão.

Sem compaixão e com mão pesada. Esta foi a decisão do órgão da FIFA em relação aos uruguaios. Não há punição apenas para seus jogadores, mas também para a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) com o fechamento parcial do seu estádio. Na próxima partida internacional disputada em casa, as arquibancadas atrás dos gols ficarão fechadas. A entidade ainda foi notificada a pagar uma multa de 50.000 euros. 

Godín, hoje no Velez, foi um dos punidos
Godín, hoje no Velez, foi um dos punidosAFP

Tudo isso porque considera "a Associação Uruguaia de Futebol responsável pelo comportamento discriminatório de seus torcedores, bem como pelas condutas impróprias, ofensivas e impróprias e pela violação dos princípios de esportividade dos membros de sua seleção" .

As outras sanções da Comissão Disciplinar “por exibições de atitudes e comportamentos incorretos” são as seguintes: 

- Quatro jogos sem jogar pela seleção e obrigação de prestação de serviços à comunidade através do futebol e multa de 20.000 euros para José María Giménez (Atlético de Madrid) e Fernando Muslera (Galatasaray).

- Uma partida sem jogar com a seleção nacional, obrigação de prestar serviços à comunidade através do futebol e multa de 15.000 euros para Edinson Cavani (Valencia) e Diego Godín (Vélez Sarsfield).

Cavani não deve disputar uma nova Copa do Mundo pelo Uruguai
Cavani não deve disputar uma nova Copa do Mundo pelo UruguaiAFP