Real Madrid amassa Monaco na Champions com gol e tripla assistência de Vini Jr.

Vini teve grande atuação contra ex-time de Mbappé
Vini teve grande atuação contra ex-time de MbappéTomas Garrido / PsnewZ / Profimedia

O Real Madrid goleou o Monaco por 6 a 1, em casa, nesta terça-feira (20), pela 7ª e penúltima rodada da Champions League. Mbappé, Mastantuono, Kehrer (contra), Vini e Bellingham fizeram os gols no Bernabéu, com Teze descontando para os franceses. O brasileiro ainda deu três assistências para esfriar os ânimos de quem o vaiou recentemente.

Com o resultado, o Real Madrid chega ao 2° lugar, com 15 pontos (5V e 2D). O Monaco é o 20° colocado, com 9 pontos, dentro da zona de classificação para os playoffs. 

Confira a classificação atualizada da Champions League

A dobradinha Vini-Mbappé funcionou bem, com o brasileiro agradecendo, com assistência, o companheiro que o apoiou, no dia anterior, em coletiva de imprensa. O francês fez questão de defender Vini pelas vaias sofridas, deixando de lado qualquer atrito dentro ou fora de campo. 

A boa atuação mostra como Vini, que também foi apoiado pelo técnico Arbeloa, ainda tem muito a oferecer aos Los Blancos. Mbappé chegou a 11 gols na atual edição da Champions. Na próxima rodada, o Real visita o Benfica na quarta-feira (28). No mesmo dia, o Monaco recebe a Juventus

Veja os detalhes de Real Madrid x Monaco

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Real inspirado

O Real Madrid não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Mbappé finalizou de primeira após receber passe de Valverde em rápida troca de passes dos merengues. O Monaco chegou a assustar em lance que teve cruzamento do brasileiro Caio Henrique.

O Real tinha atuação segura e dobrou sua vantagem em trama cheia de estilo. Camavinga fez passe de categoria para Arda Güler, que acelerou para Vini na ponta esquerda. O atacante da Seleção foi preciso no cruzamento para Mbappé apenas empurrar pra dentro. O Monaco seguiu insistindo e chegou a acertar a trave espanhola para mostrar que estava vivo na partida. 

Vini em êxtase

No início do 2° tempo, aos 6, Vini voltou a ser um garçom eficiente, agora para Mastantuono, que bateu rasteiro na bochecha da rede para encaminhar a vitória merengue. A goleada se confirmou quatro minutos depois com gol contra de Kehrer, que jogou pra dentro após escapada de Vini pela esquerda. 

Faltava o gol de Vini e ele marcou aos 18, em jogada individual, puxando pro meio e batendo no ângulo francês, sem chance de defesa. O gol de honra do Monaco veio em saída de bola errada do Real, dentro da área, com o time do Principado aproveitando presente dos donos da casa. Ainda sobrou tempo para Bellingham deixar o seu em atuação de gala do time de Madri.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore