Mais

Real Madrid atua sem espanhóis no time titular pela 1ª vez na história

Real Madrid atua sem espanhóis no time titular pela 1ª vez na história
Real Madrid atua sem espanhóis no time titular pela 1ª vez na históriaReal Madrid
O Real Madrid atuou sem nenhum jogador espanhol no time titular pela primeira vez na história, neste sábado (7). O feito inédito em 120 anos ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Villarreal, fora de casa, pela 16ª rodada de LaLiga.

O técnico Carlo Ancelotti optou pelo brasileiro Éder Militão improvisado na lateral direita — posição quase sempre ocupada por um espanhol. Desta vez, Dani Carvajal e Álvaro Odriozola estavam machucados, e Lucas Vázquez entrou apenas no segundo tempo.

Veja como foi Villarreal 2x1 Real Madrid

Além de Vázquez, outros cinco espanhóis estavam entre os reservas. O atacante Marco Asensio entrou na reta final, enquanto o goleiro Luis López, os zagueiro Nacho Fernández e Jesús Vallejo e o meia Dani Ceballos ficaram no banco.

A França foi o país com mais jogadores no time titular do Real Madrid, com Ferland Mendy, Aurélien Tchouaméni e Karim Benzema. Logo atrás, com dois, vieram Alemanha (Antonio Rüdiger e Toni Kroos) e Brasil (Militão e Vinícius Júnior). As outras nações representadas foram Bélgica (Thibaut Courtois), Áustria (David Alaba), Croácia (Luka Modric) e Uruguai (Federico Valverde).

As escalações iniciais de Villarreal e Real Madrid
As escalações iniciais de Villarreal e Real MadridFlashscore

Do outro lado, o Villarreal entrou em campo com apenas três estrangeiros: Juan Foyth (Argentina), Francis Coquelin (França) e Samuel Chukwueze (Nigéria). Dos quatro jogadores lançados no segundo tempo, só Arnaut Danjuma (Holanda) não era espanhol.