Resumo da NBA: Adebayo e Butler ajudam o Heat a vencer os Clippers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Adebayo e Butler ajudam o Heat a vencer os Clippers

Resumo da NBA: Adebayo e Butler ajudam o Heat a vencer os Clippers
Resumo da NBA: Adebayo e Butler ajudam o Heat a vencer os ClippersProfimedia
Bam Adebayo marcou 31 pontos e 10 rebotes, enquanto Jimmy Butler somou 26 pontos para levar o Miami Heat à vitória sobre o Los Angeles Clippers por 115 a 110 nesta quinta-feira (8).

Adebayo acertou 14 de 21 arremessos de quadra e contribuiu com quatro assistências, enquanto Butler, seis vezes All-Star da NBA, somou oito rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola, marcando os últimos oito pontos do Heat na partida.

"Demos a bola a Jimmy", disse Adebayo. "Ele é nosso jogador mais decisivo, então deixamos que ele faça suas coisas no fim."

Adebayo, um pivô de 25 anos e membro da equipe que conquistou a medalha de ouro olímpica para os Estados Unidos no ano passado, foi um dos principais motivos pelos quais Miami superou os Clippers no primeiro tempo por 58 a 32.

"Os colegas de equipe querem que eu seja assertivo", disse Adebayo. "Eles querem que eu procure minhas jogadas. A maior coisa que posso fazer é continuar atirando."

O Heat quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e melhorou para 12-14 no geral, 10º na Conferência Leste.

Paul George liderou o Clippers com 29 pontos, oito rebotes e sete assistências, mas LA caiu para 14-13, em nono lugar na Conferência Oeste.

Trail Blazers vencem os Nuggets em jogo emocionante

Em um jogo emocionante em Portland, Jamal Murray acertou uma cesta de três pontos faltando 0,9 segundo para dar ao Denver uma vitória por 121 a 120 sobre o mandante Trail Blazers.

Os Nuggets, que quebraram uma sequência de três derrotas consecutivas, foram liderados por Nikola Jokic com 33 pontos, 10 rebotes e nove assistências, enquanto Murray somou 21 pontos.

O Denver abriu o quarto período com uma corrida de 14-5 para buscar uma desvantagem de 10 pontos, e o jogo ficou no fio da navalha até o final.

Damian Lillard, do Portland, marcou 40 pontos, acertando 9 de 17 arremessos de três pontos, e acrescentou 12 assistências em uma causa perdida.

Em um confronto entre os dois piores times da Conferência Oeste, Keldon Johnson marcou 32 pontos, cestinha do jogo, para liderar o anfitrião San Antonio Spurs sobre o Houston Rockets por 118 a 109.