Os Bulls, que estão fora do play-in em 11º lugar na Conferência Leste, assumiram a liderança da partida com um terceiro quarto de 36 pontos para derrotar os líderes da Conferência Oeste.
Os Nuggets tinham campanha 30-4 em casa, a melhor da liga, e estavam invictos há oito jogos na Ball Arena antes desta quarta-feira (8).
Porém, um desempenho corajoso de Chicago terminou com Denver derrotado. Lavine fez 29 pontos em 12 de 18 arremessos e Nikola Vucevic somou 25 pontos com 14 rebotes. O atual jogador MVP da NBA em Denver, Nikola Jokic, foi mantido com 18 pontos.
Suns vencem o Thunder sem Durant
Nos outros jogos da rodada, o Phoenix minimizou a ausência de Kevin Durant - que deveria fazer sua estreia em casa - para derrotar o Oklahoma City Thunder por 132 a 101.
O superastro de 34 anos foi descartado pouco antes do início da partida, depois de torcer o tornozelo ao tentar uma bandeja durante o aquecimento.

Na ausência de Durant, Devin Booker assumiu o protagonismo para o Phoenix, marcando 44 pontos, com Terrence Ross adicionando 24 saindo do banco e Chris Paul marcando 18.
Celtics voltam a vencer
Em Boston, Jayson Tatum marcou 30 pontos quando os Celtics quebraram sua sequência de três derrotas consecutivas com uma vitória por 115 a 93 sobre o Portland Trail Blazers.
Tatum liderou uma bela atuação ofensiva para os Celtics, que sofreram derrotas para Cleveland, New York Knicks e Brooklyn Nets.
O Boston, que perdeu o primeiro lugar na Conferência Leste na semana passada, liderou desde o início do primeiro quarto e nunca perdeu a vantagem, abrindo 27 pontos no último quarto para garantir a vitória.

Todos os titulares do Boston terminaram com dois dígitos, com os 30 pontos de Tatum liderando o caminho, enquanto Derrick White somou 21 pontos. Al Horford terminou com 17, Jaylen Brown acrescentou 11 e Marcus Smart 10.
Na Flórida, o Cleveland venceu o Miami Heat para estender sua recente seqüência de vitórias para três jogos. Os Cavaliers, que estão em quarto lugar na classificação da Conferência Leste com uma campanha de 42-26, completaram uma vitória de 104 a 100 graças a 25 pontos de Darius Garland e 18 de Donovan Mitchell.
Jimmy Butler liderou os cestinhas do Miami com 28 pontos, enquanto Tyler Herro fez 22 para o Heat, que está em sétimo no Leste.