Resumo da NBA: Kings garantem primeira temporada positiva em 17 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Kings garantem primeira temporada positiva em 17 anos

Domantas Sabonis comandou os Kings em mais uma vitória nesta temporada
Domantas Sabonis comandou os Kings em mais uma vitória nesta temporadaAFP
O Sacramento Kings garantiu sua primeira temporada com mais vitórias do que derrotas em 17 anos ao bater por 101 a 96 o Brooklyn Nets nesta quinta-feira (16).

Os Kings agora têm um campanha de 42-27, estão em segundo lugar na Conferência Oeste e estão a caminho de sua primeira aparição nos playoffs desde 2006.

Domantas Sabonis fez 24 pontos e 21 rebotes em uma noite em que a defesa do Sacramento acertou. Os Kings não permitiram nenhum ponto de segunda chance aos Nets e o time do Brooklyn agora está apenas um jogo e meio à frente do sétimo colocado Miami Heat no Leste.

O técnico do Nets, Jacque Vaughn, disse que seu colega Mike Brown fez um trabalho notável para mudar o rumo da franquia.

"Eu disse a ele que ele tinha meu voto para o treinador do ano, ele fez um ótimo trabalho levando aqueles caras aos playoffs, 40 vitórias", disse Vaughn. "Para ter essa franquia onde está, ele merece muito crédito", acrescentou.

Nuggets interrompem sequência de derrotas

Os líderes da Conferência Oeste, o Denver Nuggets, encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, batendo o Detroit Pistons por 119 a 100. A vitória garantiu que o Denver conquistasse a Divisão Noroeste e sua vaga no playoff.

Nikola Jokic foi o cestinha com 30 pontos e pegou 10 rebotes para o Denver. O técnico do Nuggets, Michael Malone, ficou encantado por seu time finalmente ter voltado às vitórias.

"Foi ótimo. Conversamos sobre voltar ao nosso estilo de basquete e isso sempre vai começar e terminar na defesa", disse ele, acrescentando que seu time jogou com "urgência e desespero no segundo tempo para conseguir uma vitória importante."

Pacers surpreendem os Bucks

O Indiana Pacers aumentou suas chances de entrar no play-in para a pós-temporada com uma vitória por 139 a 123 sobre o líder da Conferência Leste, Milwaukee.

Andrew Nembhard marcou 24 pontos, enquanto Aaron Nesmith fez 22, e Indiana teve oito jogadores com dois dígitos.

O Toronto Raptors venceu seu sexto jogo consecutivo em casa com uma vitória por 128 a 111 sobre o Oklahoma City Thunder, com o camaronês Pascal Siakam somando 25 pontos e 14 rebotes.

"Eu só queria ser agressivo, ser decisivo, jogar com um pouco mais de energia, essa era a minha mentalidade", disse Siakam.

Todos os cinco titulares chegaram a dois dígitos para o Toronto, o que encantou o pivô.

"Temos de ter jogos em que todos joguemos bem, podemos fazê-lo, só precisamos jogar juntos, comunicar", disse.