Russell Westbrook liderou o Los Angeles Lakers com 29 pontos saindo do banco e LeBron James somou 23 para um time dos Lakers que tem lutado para encontrar consistência em meio a lesões - incluindo o problema no pé que afastou Anthony Davis.
Morant superou um início ruim para liderar o Memphis com 22 pontos. Tyus Jones e John Konchar tiveram 20 cada saindo do banco, mas os Grizzlies ficaram a um jogo e meio atrás do líder da Conferência Oeste, Denver Nuggets, que derrotou o Indiana Pacers por 134 a 111 em sua nona vitória consecutiva.
"Um jogo infernal", disse o técnico do Lakers, Darvin Ham. "Nossos caras continuaram competindo, ficaram juntos, ficaram agressivos, acho que essa era a receita."
Foi apenas a segunda vez nesta temporada que os Grizzlies perderam ao liderar após três quartos - e apenas a segunda vitória do Lakers ao perder por três quartos.
Warriors vencem os Cavs fora de casa
Mas esse não foi o único resultado improvável na noite, já que Jordan Poole e o Golden State Warriors superaram os Cavaliers em Cleveland. Os Warriors marcaram 23 cestas de três pontos em uma vitória por 120 a 114 com Stephen Curry e três outros titulares no banco.
Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins e Draymond Green ficaram de fora da partida um dia após a derrota dolorosa dos campeões da NBA na prorrogação para os Celtics em Boston.

Mas com 32 pontos de Poole e 22 de Ty Jerome, os Warriors conquistaram sua primeira vitória fora de casa nesta temporada sobre um time com campanha positiva.
Darius Garland marcou 21 para liderar o Cleveland, que estava novamente sem o três vezes All-Star Donovan Mitchell por causa de uma lesão na virilha.
Denver vence e segue na ponta da Conferência Oeste
Em Denver, Nikola Jokic foi afastado das quadras devido a uma lesão no tendão da coxa. Mas o seu companheiro de equipe Jamal Murray marcou 17 pontos, com 14 assistências e 10 rebotes para o primeiro triplo-duplo de sua carreira para liderar os Nuggets sobre os Pacers.

Em Dallas, o candidato a MVP dos Mavericks, Luka Doncic, marcou 34 pontos - fazendo cinco de suas oito tentativas de três pontos - com 12 rebotes e sete assistências em uma goleada de 115 a 90 sobre o Miami Heat.
Kyrie Irving, do Brooklyn, deu um show em Salt Lake City, marcando 48 pontos, melhor marca da temporada, levando os Nets à vitória por 117 a 106 sobre o Utah Jazz.