Resumo da NBA: LeBron James faz triplo-duplo para bater os Knicks em NY

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: LeBron James faz triplo-duplo para bater os Knicks em NY

LeBron James está próximo de se tornar o maior cestinha da história da NBA
LeBron James está próximo de se tornar o maior cestinha da história da NBAAFP
LeBron James marcou um triplo-duplo de 28 pontos na vitória do Los Angeles Lakers por 129 a 123 na prorrogação contra o New York Knicks nesta terça-feira (31).

LeBron está agora a apenas 89 pontos de ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar como o maior cestinha de todos os tempos da NBA, depois de jogar em alto nível em sua 20ª temporada.

O camisa 6 dos Lakers terminou com 28 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, o colocando à frente de Mark Jackson e Steve Nash em quarto lugar no ranking de assistências de todos os tempos.

O primeiro triplo-duplo de James na temporada 2022/23 também o torna o único jogador na história a marcar um triplo-duplo em sua 20ª temporada.

A estrela do Lakers foi apoiada por Anthony Davis com 27 pontos e pela nova contratação Rui Hachimura, que terminou com 19 pontos e nove rebotes. Russell Westbrook somou 17 pontos fora do banco.

Confira a tabela completa da temporada 2022/23 da NBA

Enquanto isso, James insistiu que não está sobrecarregado em perseguir o recorde de pontuação de Abdul-Jabbar - afirmando sem rodeios que era apenas uma "questão de tempo" até que ele ultrapassasse a marca de 38.387 pontos.

"Não, não está ficando mais pesado", disse James. "Quero dizer, é apenas uma questão de tempo."

Bucks e Nuggets vencem

Em outros jogos desta terça-feira, Giannis Antetokounmpo terminou com 34 pontos e 18 rebotes na vitória do Milwaukee Bucks sobre o Charlotte Hornets por 125 a 115.

Khris Middleton somou 18 saindo do banco, enquanto Jrue Holiday terminou com 15 pontos, com cinco jogadores do Bucks terminando em dois dígitos.

Giannis Antetokounmpo liderou os Bucks à vitória sobre os Hornets
Giannis Antetokounmpo liderou os Bucks à vitória sobre os HornetsAFP

Milwaukee melhorou sua campanha para 34-17 com a vitória para permanecer em segundo lugar na Conferência Leste. LaMelo Ball liderou o placar do Charlotte com 27 pontos.

Em Cleveland, os 23 pontos de Jimmy Butler ajudaram o Miami Heat a vencer os Cavaliers por 100 a 97.

Um jogo que viu a liderança mudar de mãos 11 vezes também terminou com três jogadores do Miami – Caleb Martin, Bam Adebayo e Tyler Herro – com 18 pontos cada.

O craque dos Cavaliers, Donovan Mitchell, ficou restrito a 16 pontos, fazendo apenas seis dos 17 arremessos de quadra. Evan Mobley liderou a pontuação do Cleveland com 19 pontos.

Em Denver, Jamal Murray somou 32 pontos e Nikola Jokic acrescentou outros 26, enquanto os Nuggets, líderes da Conferência Oeste, levou o New Orleans Pelicans à sua nona derrota consecutiva. Os Nuggets melhoraram sua campanha para 35-16 após a vitória por 122 a 113.

Em Chicago, o Los Angeles Clippers melhorou sua campanha para 29-25 para permanecer em quarto lugar na Conferência Oeste com uma vitória por 108 a 103 sobre os Bulls.

Kawhi Leonard liderou a pontuação do Clippers com 33 pontos, enquanto Norman Powell acrescentou 27 saindo do banco.