Mais

Resumo da NBA: Tatum marca 49 pontos e Celtics vencem o Heat

Jayson Tatum marcou 49 pontos contra o Miami Heat nesta quarta-feira (30)
Jayson Tatum marcou 49 pontos contra o Miami Heat nesta quarta-feira (30)AFP
Jayson Tatum somou 49 pontos, a sua melhor marca na temporada, na vitória do Boston Celtics por 134 a 121 sobre o Miami Heat nesta quarta-feira (30).

Diante de membros da realeza britânica, o príncipe William e sua esposa Kate, os Celtics ampliaram sua sequência de vitórias consecutivas em casa para dez jogos.

Foi o nono jogo de 30 pontos de Tatum só em novembro, empatando seu melhor mês pessoal - apenas Larry Bird produziu mais jogos de 30 pontos em um mês para o Boston Celtics.

Tatum, que recebia gritos de "MVP" sempre que ia para a linha de lance livre, acertou 15 de 25 em arremessos de quadra, acertou oito de suas 12 tentativas de três pontos, bem como 11 de 12 lances livres. Ele também pegou 11 rebotes.

O jogador de 24 anos deu o tom do domínio do Boston desde o início, marcando seis pontos no minuto inicial e colocando 28 pontos no placar no intervalo.

A quinta vitória consecutiva do Celtics (18-4) veio no que foi uma revanche da final da Conferência Leste da última temporada e, embora o Miami Heat estivesse sem seu craque Jimmy Butler, Tatum sentiu que foi um resultado significativo.

"Este é um bom teste, é uma equipe contra a qual temos competido nos últimos dois anos e independentemente de quem está dentro ou fora, sabemos que vamos conseguir o nosso melhor", disse ele.

Booker faz 51 pontos e Suns atropelam os Bulls

Devin Booker marcou impressionantes 51 pontos antes do final do terceiro quarto, quando os líderes da Conferência Oeste, o Phoenix Suns, venceram o Chicago Bulls por 132 a 113.

Booker alcançou sua marca em menos de 31 minutos na quadra com 20 de 25 de arremessos de quadra e 6 de 7 em tentativas de três pontos.

Deandre Ayton ajudou com 30 pontos e 15 rebotes, seu sétimo duplo-duplo consecutivo na sexta vitória consecutiva do Phoenix.

O Denver Nuggets segue próximo dos Suns no topo da Conferência Oeste graças a uma vitória por 120 a 100 sobre o Houston Rockets com Jamal Murray marcando 26 pontos.

O Utah Jazz encerrou sua seqüência de cinco derrotas consecutivas com uma vitória por 125 a 112 sobre o Los Angeles Clippers em Salt Lake City.

Jordan Clarkson teve 33 pontos, a sua melhor marca na temporada, para os Jazz, enquanto John Wall teve 26 pontos fora do banco para os Clippers.

Giannis Antetokounmpo fez 37 pontos, 13 rebotes e sete assistências na vitória do Milwaukee Bucks sobre o New York Knicks por 109 a 103.

Durant aumenta marca histórica

Kevin Durant fez 39 pontos na vitória do Brooklyn Nets por 113 a 107 sobre o Washington Wizards, com seu 351º jogo de 30 pontos na carreira, ultrapassando Jerry West como o oitavo maior na história da NBA.

O Cleveland Cavaliers derrotou o Philadelphia 76ers por 113 a 85, com Caris LeVert marcando 22 pontos, enquanto Darius Garland fez 21 pontos e nove assistências.

O Atlanta Hawks encerrou uma seqüência de três derrotas consecutivas ao vencer o Orlando Magic por 125 a 109, com Trae Young somando 30 pontos.

A derrota foi a sexta seguida para o Magic, apesar do retorno de lesão de Markelle Fultz e Cole Anthony. Franz Wagner foi o maior pontuador de Orlando com 22 pontos.

Zion Williamson fez 33 pontos e Trey Murphy 26 na vitória do New Orleans Pelicans sobre o Toronto Raptors por 126 a 108.