Resumo da NBA: Triplo-duplo de Ja Morant dá vitória aos Grizzlies

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Triplo-duplo de Ja Morant dá vitória aos Grizzlies

Ja Morant teve grande atuação para dar a vitória aos Grizzlies sobre os Pacers
Ja Morant teve grande atuação para dar a vitória aos Grizzlies sobre os PacersAFP
Ja Morant fez um triplo-duplo para interromper a sequência de derrotas do Memphis Grizzlies ao vencer o Indiana Pacers neste domingo (29). Em outra grande atuação, Giannis Antetokounmpo marcou 50 pontos na vitória do Milwaukee Bucks sobre o New Orleans Pelicans.

Morant marcou 27 pontos, pegou 10 rebotes e deu 15 assistências para dar a vitória ao Memphis Grizzlies depois de cinco derrotas seguidas fora de casa.

Bennedict Mathurin, a sexta escolha no draft de 2022, liderou os Pacers com 27 pontos e oito rebotes.

Jaren Jackson Jr. somou 28 pontos para os Grizzlies, que está dois jogos atrás do Denver Nuggets na liderança da Conferência Oeste.

"Tivemos que fechar", disse Morant em uma entrevista após o jogo. "Estávamos jogando com energia, mas pensei que estávamos desistindo de algumas jogadas. Eles marcavam com muita facilidade. Tínhamos que dar a volta por cima".

Antetokounmpo faz 50 pontos em vitória dos Bucks

Em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, duas vezes MVP da NBA, marcou 50 pontos em apenas 30 minutos no quadra, ficando apenas cinco pontos de distância da sua melhor marca na carreira, que ele estabeleceu no início deste mês em uma vitória sobre o Washington Wizards. A grande atuação resultou na vitória dos Bucks por 135 a 110 sobre o New Orleans Pelicans.

"Acho que 50 em 26 (arremessos) é impressionante", disse o técnico do Bucks, Mike Budenholzer. Jrue Holiday marcou 17 e Brook Lopez acrescentou 15 para os Bucks, que atingiram a marca de 130 pontos em cinco dos últimos sete jogos.

Giannis Antetokounmpo fez 50 pontos neste domingo (29) para vencer o New Orleans Pelicans
Giannis Antetokounmpo fez 50 pontos neste domingo (29) para vencer o New Orleans PelicansAFP

Em Cleveland, os Cavaliers deram as boas-vindas a Donovan Mitchell depois de uma ausência de lesão de dois jogos com uma vitória enfática por 122 a 99 sobre o Los Angeles Clippers, que teve uma sequência de cinco vitórias consecutivas interrompida com Kawhi Leonard e Paul George de fora.

Enquanto os Cavs comemoravam a noite da herança turca, o pivô turco Cedi Osman saiu do banco para liderar o Cleveland com 29 pontos, igualando o recorde de sua carreira. Osman acertou 11 de seus 13 arremessos, incluindo os sete de três pontos.

Hornets interrompem boa fase do Heat

No único outro jogo do dia, o Charlotte Hornets esfriou o Miami Heat, recuperando-se para uma vitória por 122 a 117 que encerrou a sequência de três vitórias consecutivas do Miami.

O Heat era um time em ascensão após uma semana que incluiu uma vitória impressionante sobre o Boston, líder da Conferência Leste, na terça-feira (24).

Hornets seguraram o Heat em jogo disputado em Charlotte
Hornets seguraram o Heat em jogo disputado em CharlotteAFP

Eles lideraram por até 13 pontos no terceiro quarto, mas os Hornets, liderados por 31 pontos de Terry Rozier e com 27 de P.J. Washington conseguiu virar o jogo.

Jimmy Butler liderou o Heat com 28 pontos, acertando 11 dos 14 arremessos de quadra com sete rebotes.

Mas a defesa do Heat foi facilmente batida no último quarto, quando o LaMelo Ball, dos Hornets, marcou 13 de seus 19 pontos.