Mais

Robinho está impedido de sair do Brasil até a decisão da sentença de estupro

Robinho é acusar de estuprar mulher em casa noturna de Milão
Robinho é acusar de estuprar mulher em casa noturna de MilãoAFP
Um juiz, nesta sexta-feira, proibiu Robinho de sair do Brasil enquanto ele decide se a sentença de estupro, que rendeu decisão de nove anos de prisão, proferida por um tribunal italiano, pode ser cumprida no seu país de origem.

O juiz Francisco Falcão "proibiu o jogador de deixar o país. Ele tem que entregar seu passaporte dentro de cinco dias", disse o Superior Tribunal de Justiça do Brasil (STJ) em uma declaração. Falcão, juiz do STJ, está analisando um pedido italiano para que a sentença contra Robson de Souza seja cumprida em seu país de origem.

Em sua decisão nesta sexta-feira, Falcão citou a "gravidade do crime, as repercussões internacionais do caso e as condições econômicas do jogador, que poderiam facilitar uma eventual fuga do Brasil".

Robinho fazia parte de um grupo de seis homens acusados de violentar uma mulher albanesa que comemorava seu 23º aniversário em uma casa noturna de Milão em 2013 quando jogava pelo Milan.

Uma sentença de nove anos para o ex-jogador do Seleção e do Real Madrid foi mantida pelo tribunal superior da Itália, com os promotores italianos emitindo um mandado de prisão internacional.

O Brasil não extradita seus cidadãos e a Itália pediu que Robinho fosse obrigado a cumprir sua sentença em seu país de origem.