Futebol Solidário: Ronaldinho brilha em jogo para vítimas do RS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldinho Gaúcho brilha em jogo beneficente para vítimas do Rio Grande do Sul

Ronaldinho fez dois gols e deu uma assistência no Futebol Solidário
Ronaldinho fez dois gols e deu uma assistência no Futebol SolidárioAFP
Ronaldinho Gaúcho foi a estrela do Futebol Solidário, jogo beneficente realizado neste domingo (26), no Maracanã, para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O craque marcou dois gols e deu uma assistência no empate em 5 a 5 entre os times União e Esperança, formados por astros do futebol brasileiro e outras personalidades.

"É comovente ver todas essas pessoas se unindo para ajudar o meu povo", disse Ronaldinho. O ex-jogador marcou o quarto e o quinto gols do Time União, do qual era capitão. Substituído a 15 minutos do fim, R10 foi ovacionado pelos 32 mil espectadores presentes.

"Depois desta tragédia imensurável, vemos o povo brasileiro se unindo novamente", declarou Dorival Júnior, técnico do Time Esperança, capitaneado por Cafu.

O ex-lateral-direito também teve uma atuação de destaque, com um gol e uma assistência. Além de Cafu e Ronaldinho, outros seis campeões mundiais estiveram em campo: Bebeto, Vampeta, Kleberson, Ricardinho, Denilson e Edilson.

Estrelas do futebol feminino também participaram do Futebol Solidário, como a ex-volante Formiga e a lateral Tamires. O evento foi organizado em conjunto por CBF, Rede Globo, Flamengo, Jogo das Estrelas e Prefeitura do Rio.

Cafu foi o capitão do Time Esperança no Futebol Solidário
Cafu foi o capitão do Time Esperança no Futebol SolidárioRafael Ribeiro/CBF

A cantora Ludmilla e os ex-jogadores Adriano Imperador e Diego Ribas fizeram os outros gols do Time União, comandado por Mano Menezes. Nenê, D'Alessandro, MC Poze e Amaral se juntaram a Cafu entre os goleadores do Time Esperança. O folclórico ex-volante encerrou o duelo com um golaço de voleio.

Ronaldinho comemora com Ludmilla, autora do primeiro gol
Ronaldinho comemora com Ludmilla, autora do primeiro golRafael Ribeiro/CBF

O Rio Grande do Sul sofreu com inundações históricas durante várias semanas, que deixaram pelo menos 169 mortos e dezenas de desaparecidos. Mais de meio milhão de pessoas tiveram que abandonar suas casas e cerca de 55 mil ainda estão em centros de alojamento.

Em Porto Alegre, o nível da água havia caído no início da semana, mas novas chuvas a partir de quinta-feira (23) voltaram a inundar áreas que estavam secas e atingiram outros bairros que não haviam sido afetados.