"Pelo que sei, ele não se dá bem com o Ednaldo. Ele o acusa de ter lesionado o ligamento cruzado (joelho esquerdo) no campo do Cuiabá, onde o gramado é irregular. Foi o que eu ouvi, não sei se é verdade", disse Ronaldo no podcast Charla.
Acompanhe Argentina x Brasil, nesta terça-feira (25)
"Alguém tem que ir até Neymar, a direção da CBF, o técnico, e conversar com ele. Se ele chegar em boa forma física (na Copa de 2026), as nossas chances de ganhar vão aumentar muito. Temos bons jogadores. Se tivermos uma equipe organizada, temos chances", concluiu o bi-campeão mundial.
No dia seguinte, as palavras causaram tanta polêmica, que Ronaldo fez um pedido público de desculpas a Neymar.
"Gostaria de pedir desculpas ao Neymar por ter falado sobre sua relação com o presidente da CBF. Como ex-jogador, sei o quanto histórias mal contadas podem nos prejudicar. Sei também o quanto o talento dele pode fazer a diferença na seleção brasileira. É por isso que eu torço por ele!", escreveu no X.
Vampeta e o vinho
Durante o podcast, Fenômeno contou também uma história divertida e inusitada com o campeão do mundo de 2002 Vampeta. Sem o conhecimento de Ronaldo, o craque bebeu um vinho de exposição comprado por cerca de 10 mil dólares como peça de coleção.
"Eu tinha tomado este vinho em um restaurante de luxo, muito chique, em Paris. Havia uma mesa posta onde tinha sido reconstruída a Última Ceia de Napoleão. Comprei uma garrafa de vinho Petrus, trouxe para casa mais pelo valor simbólico, por ser o vinho mais famoso do mundo", contou.
"Não tinha qualquer intenção de a abrir, porque a garrafa datava do ano do seu nascimento: 1500. Me disseram que nem sequer tinha sido uma boa colheita! Bem, o Vampeta abriu, arranjou uns copos de plástico, serviu, bebeu e fez uma cara de nojo dizendo: 'Está um calor absurdo, tem gelo?' Depois começou a pôr um cubo por copo e eu nem queria acreditar porque, como disse, era só um vinho de exposição", relembrou Ronaldo.