Basquete: Ricky Rubio vai treinar com o Barcelona após pausa para tratamento de saúde mental

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rubio treinará com o Barcelona após retornar de pausa para tratamento de saúde mental
Rubio se aposentou da NBA no início de janeiro
Rubio se aposentou da NBA no início de janeiro
Profimedia
O ex-armador da NBA Ricky Rubio treinará com o Barcelona a partir desta terça-feira (31), informou o clube catalão na segunda-feira (30), enquanto o espanhol se prepara para voltar às quadras de basquete depois de anunciar que está entrando na fase final de sua recuperação mental.

Rubio, que perdeu a maior parte das temporadas 2021-22 e 2022-23 com o Cleveland Cavaliers se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, se aposentou da NBA no início de janeiro, depois de ter se afastado da franquia em agosto para se concentrar em sua saúde mental.

"Depois de várias semanas de reflexão e trabalho dedicado tanto à minha mente quanto ao meu corpo, eu me vejo com o desejo e a força para ver como reajo com uma bola nas mãos", disse Rubio, 33 anos, em um post na plataforma de mídia social X.

Rubio em ação pelos Cavaliers
Profimedia

"Meu próximo passo foi perguntar ao Barcelona se eu poderia, sem obrigações e sem interromper seus planos para a temporada, treinar com eles."

Nascido em El Masnou, na província de Barcelona, Rubio jogou 140 partidas competitivas pelo Barça de 2009 a 2011, ajudando o time a conquistar duas Copas da Espanha, uma liga e um título da Euroliga.