Ruptura abdominal deixa Alcaraz de fora da Copa Davis e do ATP Finals

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ruptura abdominal deixa Alcaraz de fora da Copa Davis e do ATP Finals

Alcaraz indicou que seu tempo de recuperação será de seis semanas
Alcaraz indicou que seu tempo de recuperação será de seis semanasProfimedia
Carlos Alcaraz (19) teve que se retirar das quartas de final do Paris Masters 1000 devido a uma ruptura no músculo abdominal, conforme confirmado pelo próprio jogador após uma ressonância magnética. Ele vai perder o ATP Finals, bem como a Copa Davis.

O número um do mundo será forçado a parar por causa da lesão que sofreu durante o segundo set da partida contra Holger Rune. Depois de sofrer um beliscão na região abdominal, ele não conseguiu rebater nem sacar confortavelmente e optou por se aposentar. 

Agora, de volta a casa, e depois de ser avaliado pelos seus médicos, foi revelado que está a sofrer de "uma rotura muscular na musculatura oblíqua interna da parede abdominal lateral esquerda". 

Além disso, o próprio Alcaraz, através das redes sociais, indicou que seu tempo estimado de recuperação será de "seis semanas". 

Perante esta situação, o jogador de Múrcia não poderá estar em Turim para o ATP Finals, que se realiza de 13 a 20 de novembro, nem poderá jogar a final da Taça Davis da semana seguinte, em Málaga, que de 22 a 27 de novembro.