Sabalenka e Kasatkina garantem vaga no WTA Finals

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka e Kasatkina garantem vaga no WTA Finals

Daria Kasatkina vai jogar o WTA Finals pela 1ª vez na carreira
Daria Kasatkina vai jogar o WTA Finals pela 1ª vez na carreiraProfimedia
Aryna Sabalenka e Daria Kasatkina não avançaram no Aberto de Guadalajara, mas garantiram classificação para o WTA Finals.

O superevento de final de temporada da turnê feminina com as oito melhores jogadoras do mundo será em Fort Worth, Texas, em 31 de outubro.

O oitavo e último posto será preenchido pela vencedora do confronto entre Maria Sakkari e Veronika Kudermetova nas quartas de final do WTA 1000 de Guadalajara neste sábado.

Kasatkina perdeu para Anna Kalinskaya na quinta-feira por 2 sets a 1, mas garantiu vaga no WTA Finals devido a uma combinação de resultados, e pelos pontos conquistados com os títulos em San Jose e Granby.

Será a estreia da tenista russa na finalíssima da temporada, enquanto Sabalenka – que perdeu na terceira rodada em Guadalajara – fará sua segunda aparição.

Última vaga

A grega Sakkari manteve vivas suas esperanças de chegar ao Texas após virar o jogo contra a americana Danielle Collins e avançar para as quartas-de-final do WTA 1000 de Guadalajara.

"Foi o destino. Era para eu e Veronika estarmos aqui, lutando uma contra a outra para conseguir a última vaga", disse Sakkari aos repórteres.

Também nesta quinta-feira, a bicampeã do Aberto da Austrália Victoria Azarenka derrotou Madison Keys com parciais de 6-4, 6-7(4) e 6-1, acabando com as esperança da americana de se classificar para o WTA Finals.

Azarenka agora tenta um lugar na semifinal contra Coco Gauff, que passou fácil pela italiana Martina Trevisan (6-0 e 6-3).

Será o primeiro encontro entre Azarenka, de 33 anos, e a rival americana 15 anos mais nova, que já havia conseguido seu ingresso para Fort Worth na quarta-feira (19).

Jessica Pegula, terceira colocada no ranking, também venceu sua partida nas oitavas do México e agora enfrenta a compatriota Sloane Stephens, que despachou a francesa Caroline Garcia por 2 a 1, com parciais de 7-6(6) e 7-5.

Confira o chaveamento das quartas de final do WTA 1000 de Guadalaja