Com o resultado, o Sport segue na lanterna, agora com 5 pontos, lamentando muito o empate sofrido perto dos acréscimos. Uma diferença de 10 pontos distancia o Leão do Santos, que saiu do Z4 e é o primeiro time fora da zona. O Santos ocupa a 16ª posição, com 15 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Sport amarga 18 jogos sem vencer seus adversários no ano. A torcida quase pôde se lembrar do doce sabor de uma vitória, lamentando mais pontos pelo caminho dentro de casa e uma situação que parece não ter fim. O Peixe, pelo contexto, saiu comemorando, mas chega a três jogos sem vencer no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Sport recebe o Bahia no sábado (2). O Santos joga em casa, contra o Juventude, na segunda (4), em duelos da 18ª rodada.
Brazão entrega
O Sport contou com a Ilha do Retiro lotada, muito em função da presença de Neymar. Os donos da casa tiraram proveito da presença do "Príncipe" para contar com apoio dos rubro-negros e partir pra cima do Peixe.

Veja os detalhes de Sport x Santos
O gol que abriu o placar saiu antes do esperado em falha individual. Aos 4 minutos, o goleiro Gabriel Brazão falhou na frente de Derik Lacerda na reposição de bola, com o atacante aproveitando o vacilo para fazer um gol chorado.
O Santos tentava não depender de Neymar para ter lances de maior inspiração. O Sport só não dobrou sua vantagem porque Barletta foi preciosista em dois lances cruciais. O time da Vila até conseguia escapar pelo lado esquerdo, mas faltava capricho no acabamento das jogadas.

Expulsão (quase) encaminha vitória do Sport
No final do primeiro tempo, o VAR chamou o árbitro para rever lance de Tomás Rincón, que foi expulso direto logo no jogo em que voltava de suspensão.
O homem a mais deixou a missão do Santos dura no segundo tempo. O Sport aproveitou os espaços e conseguiu ampliar em gol de Lucas Lima, que contou com desvio contra do estreante Caballero para fazer a Lei do Ex entrar em ação.

Apesar do jogador a menos, o Santos descontou com Gabriel Bontempo para colocar fogo na reta final do jogo. A motivação da torcida local, que impulsionava o time dentro de campo, virou ducha gelada quando João Basso, aos 43, aproveitou sobra dentro da área para decretar um improvável empate que mantém o Leão sem saber o que é vencer no Brasileirão.
