Seleção Brasileira leva prêmio Fifa Fair Play por luta contra o racismo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção Brasileira leva prêmio Fifa Fair Play por luta contra o racismo

Brasil foi representado por um grupo de lendas do nosso futebol
Brasil foi representado por um grupo de lendas do nosso futebolAFP
A Seleção Brasileira recebeu nesta segunda-feira (15) o prêmio Fifa Fair Play pelo seu gesto contra o racismo, com o troféu sendo entregue ao ex-lateral-direito Cafu durante a cerimônia de gala The Best, realizada em Londres.

"Não há lugar para injustiça no mundo e o futebol pode nos levar à igualdade na sociedade. O futebol é uma das melhores ferramentas do mundo para a inclusão social. Vamos usar esta ferramenta para educar as pessoas para viverem em um mundo de igualdade", declarou Cafu, acompanhado por outros ex-jogadores brasileiros como Roberto Carlos e Ronaldo.

Em um amistoso contra Guiné, em junho de 2023, a Seleção Brasileira trocou a tradicional camisa amarela pela preta em solidariedade ao atacante Vinícius Junior, que foi vítima de insultos racistas em jogos do Real Madrid.

A Seleção Brasileira jogou com camisas pretas em junho de 2023
A Seleção Brasileira jogou com camisas pretas em junho de 2023Joilson Marconne/CBF

De acordo com a FIFA, o Prêmio Fair Play "é concedido a um jogador, técnico, equipe, árbitro de partida, torcedor individual ou grupo de torcedores em reconhecimento ao seu comportamento exemplar de fair play, seja dentro ou fora do campo".

O árbitro holandês Pol van Boekel e a equipe uruguaia sub-16 Montevideo City Torque também foram indicados ao prêmio.