Seleção da Semana do Flashscore conta com Arrascaeta, Messi e zagueiro brasileiro do Forest

Arrascaeta foi destaque da vitória do Flamengo sobre Bragantino
Arrascaeta foi destaque da vitória do Flamengo sobre BragantinoGILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Mais um fim de semana de futebol passou, o que significa que é hora de conferir a Seleção da Semana do Flashscore. Lionel Messi e Michal Olise foram os grandes destaques, mas quem mais se junta a eles no nosso time de destaques? Entre os escolhidos, estão três uruguaios!

Como de costume, selecionamos nosso time com base no sistema de avaliação de jogadores do Flashscore, que leva em conta estatísticas importantes como gols, assistências, passes certos e desarmes. Confira abaixo a nossa mais recente Seleção da Semana.

Time da Semana do Flashscore
Time da Semana do FlashscoreFlashscore

Goleiro

Alphonse Areola (West Ham) 9,1

O grande destaque debaixo das traves no fim de semana foi o goleiro do West Ham, Alphonse Areola. O francês fez uma atuação espetacular, mesmo com o time do leste de Londres deixando escapar uma vantagem de 2 a 0 para empatar em 2 a 2 com o Bournemouth.

Areola fez sua parte, com 10 defesas e evitando um xGOT de 4,49. Os Cherries pressionaram muito o West Ham no segundo tempo, somando 3,49 xG só nos 45 minutos finais. Diante desses números impressionantes, a nota 9,1 de Areola foi mais que merecida.

Areola foi gigante pelo West Ham contra o Bournemouth
Areola foi gigante pelo West Ham contra o BournemouthOpta by StatsPerform (Photo by RICHARD HEATHCOTE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP)

Defensores

Neco Williams (Nottingham Forest) 8,9

Talvez o resultado mais surpreendente da Premier League no fim de semana tenha sido a vitória do Nottingham Forest por 3 a 0 fora de casa sobre o atual campeão Liverpool. Naturalmente lateral-direito, o galês e ex-jogador do Liverpool Neco Williams infernizou os Reds pelo lado esquerdo do Forest.

Conheça o recurso do Flashscore que permite acompanhar seus jogadores favoritos durante a temporada

Williams deu a assistência para o gol de Nicolo Savona, mas não foi só isso. Sua atuação defensiva foi fundamental. Ele venceu 14 dos 19 duelos por baixo, participou de 11 desarmes (vencendo seis) e fez três interceptações, liderando o jogo nesses quesitos.

Murillo (Nottingham Forest) 9,1

O segundo defensor do Forest no nosso trio de zaga, o brasileiro Murillo, também foi um gigante para o time de Sean Dyche em Anfield, alcançando a maior nota entre todos os defensores das principais ligas do mundo no fim de semana.

Além de abrir o placar, Murillo liderou o jogo em cortes (13), criou uma grande chance e teve o terceiro maior número de toques do time na vitória épica (44).

Mathias Laborda (Vancouver Whitecaps) 8,8

A MLS caminha para sua reta final emocionante, e o fim de semana teve três das quatro semifinais de conferência. Na primeira delas, o Vancouver Whitecaps superou o Los Angeles FC nos pênaltis e avançou na Conferência Oeste.

O herói do clube canadense foi o uruguaio Mathias Laborda, que não só marcou o segundo gol no empate em 2 a 2, como também converteu o pênalti decisivo na disputa, garantindo a classificação. Na final da Conferência Oeste, o Vancouver enfrentará o San Diego FC.

Meio-campistas

Michael Olise (Bayern de Munique) 10

O primeiro ex-jogador do Crystal Palace no nosso meio-campo da semana é Michael Olise, do Bayern de Munique. Desde que chegou à Bundesliga em 2024, o francês ganhou fama de ser um dos melhores criadores do mundo, e só reforçou isso no sábado.

O Bayern perdia por 2 a 0 em casa para o Freiburg até que uma assistência e um gol de Olise empataram o jogo antes do intervalo. No segundo tempo, o imparável Olise marcou mais um gol e deu mais duas assistências, ajudando o time a golear por 6 a 2. Curiosamente, em sua última partida - vitória da França por 4 a 0 sobre a Ucrânia - ele também recebeu uma nota 10 perfeita.

Michael Olise jogou demais contra o Freiburg
Michael Olise jogou demais contra o FreiburgOpta by StatsPerform (Photo by SVEN HOPPE / DPA / DPA PICTURE-ALLIANCE VIA AFP)

Eberechi Eze (Arsenal) 9,9

Na hora decisiva, aparece o craque. Eberechi Eze entrou para a história do Arsenal no domingo ao marcar o primeiro hat-trick em um clássico do Norte de Londres em 47 anos, ajudando os donos da casa a golear o rival Tottenham por 4 a 1.

O inglês havia feito apenas um gol na liga pelo Arsenal desde que chegou do Palace, então marcar três vezes contra o maior rival foi uma grande apresentação. Vale lembrar que o Tottenham tentou contratá-lo, o que só torna a atuação ainda mais lendária, quase atingindo a nota máxima.

Caminho do terceiro gol de Eze contra o Tottenham Hotspur
Caminho do terceiro gol de Eze contra o Tottenham HotspurOpta by StatsPerform (Photo by JULIAN FINNEY / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP)

Giorgian de Arrascaeta (Flamengo) 9,7

Indo para o Brasileirão, destacamos o líder Flamengo, que venceu o Bragantino por 3 a 0 no sábado e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, restando apenas três rodadas.

O destaque do time carioca foi o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que marcou um gol, deu uma assistência e ainda liderou o jogo em finalizações (cinco), toques na área adversária (sete) e dribles certos (dois).

Marco Asensio (Fenerbahce) 9,3

Ex-Real Madrid e PSG, Marco Asensio se transferiu para o Fenerbahce no meio do ano e fez sua melhor partida na Turquia no domingo, quando o Fener goleou o Rizespor por 5 a 2 e seguiu na cola do líder Galatasaray.

Após sair perdendo por 2 a 0 no intervalo, o espanhol comandou a reação no segundo tempo com dois gols e uma assistência. Aos 29 anos, Asensio mostrou que ainda tem muita qualidade ofensiva para oferecer.

Atacantes

Miguel Merentiel (Boca Juniors) 9,8

O Boca Juniors garantiu vaga nas quartas de final dos playoffs do Clausura com uma vitória por 2 a 0 sobre o Talleres Córdoba no domingo.

O nome do jogo foi Miguel Merentiel, autor dos dois gols — e, incrivelmente, o terceiro uruguaio no nosso time da semana. Aos 29 anos, ele já soma 13 gols na temporada e espera levar o Boca, em ótima campanha, até o título do Clausura.

Lionel Messi (Inter Miami) 10

O que mais podemos dizer sobre Lionel Messi? O gênio fez de novo. Um gol e três assistências na goleada do Inter Miami por 4 a 0 sobre o FC Cincinnati ajudaram o time a chegar à final da Conferência Leste, onde enfrentará o New York City.

Nas últimas cinco partidas pelo Inter, Messi já recebeu três notas 10 perfeitas, o que é simplesmente absurdo. Além disso, ele marcou ou deu assistência nos últimos sete jogos da MLS, e na temporada já soma 35 gols e 25 assistências. Aos 38 anos, é o craque que não para de surpreender, e ninguém duvida que pode levar o Miami até o topo.

Baris Alper Yilmaz (Galatasaray) 9,2

Por fim, voltamos à Super Lig turca, onde Baris Alper Yilmaz brilhou pelo Galatasaray no sábado, com um gol e uma assistência na virada por 3 a 2 sobre o Genclerbirligi no Rams Park.

Com o artilheiro Victor Osimhen lesionado, alguém precisava assumir a responsabilidade, e Yilmaz foi esse jogador. Além dos gols, ele fez 10 toques na área adversária, três dribles certos e participou de 11 duelos.