Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem remorso, Aaron Rodgers promete decisão sobre o futuro "em breve"

Rodgers definirá se permanece ou não no Green Bay Packers
Rodgers definirá se permanece ou não no Green Bay PackersPackers/Divulgação
Aaron Rodgers planeja tomar uma decisão sobre seus planos para 2023 “em breve”. A declaração foi dada pelo quarterback dos Packers em um podcast com Aubrey Marcus divulgado nesta quarta-feira (1).

Rodgers, 39, se encontrou com os Packers dois dias após o final da temporada regular em janeiro. O gerente geral Brian Gutekunst disse nessa terça-feira (28), no NFL Scouting Combine, que não teve a chance de continuar as conversas com o jogador.

O quarterback do Packers relembrou como advertência a aposentadoria prematura de Brett Favre, que aconteceu em 6 de março em grande parte porque a administração de Green Bay queria sua decisão antes do início da free agency. Favre não teve uma decisão final, ele diria mais tarde, mas se aposentou. Todavia, o lendário Hall da Fama decidiu que queria seguir em atividade. Os Packers, então, negociaram Favre com o New York Jets.

“É melhor para qualquer um que tenha interesse nisso tomar uma decisão mais cedo ou mais tarde”, disse Rodgers no podcast. "Lembro-me de que antes de Favre se aposentar, houve momentos em abril e maio em que não tínhamos certeza se ele voltaria porque não compareceu a nenhuma atividade de intertemporada. Em 2008, ele realmente se aposentou em março, mas então disse: 'Não, não, não. Na verdade, quero voltar e jogar'. Foi quando ele foi negociado com os Jets. Obviamente, houve muita tensão naquele verão". 

"Para todos os envolvidos direta ou indiretamente, é melhor tomar uma decisão mais cedo. Eu me sinto muito bem com as conversas que vão acontecer, que aconteceram com pessoas importantes da minha vida. Você inclusive. Mas não estou procurando alguém para me dizer qual é a resposta. Todas as respostas estão bem dentro de mim. Eu toquei muitos dos sentimentos de ambos os lados. Sou grato por aquele tempo."

Rodgers passou quatro dias em um retiro no estado norte-americano do Oregon, confinado em uma pequena residência que era parcialmente subterrânea. Ele disse que o objetivo do exercício era ficar sozinho com seus pensamentos, encontrar total clareza e paz e calibrar suas emoções.

"Há uma finalidade na decisão. Não a tomo levianamente", disse ele no podcast. "Não quero arrastar ninguém. Estou respondendo a perguntas sobre isso porque me perguntaram sobre isso. Estou falando sobre isso porque é importante para mim. Se você não gosta e acha que é drama, e você acha que estou sendo uma diva ou o que quer que seja, então apenas desligue. Tudo bem. Mas esta é a minha vida. É importante para mim. Vou tomar uma decisão em breve e seguirei aquele caminho. Estou muito animado quanto a isto".

Rodgers afirmou anteriormente que estava ciente de que seu contrato atual com os Packers precisaria ser renegociado por causa de um salário garantido de US$ 59,465 milhões para 2023.

Gutekunst disse na terça-feira (28) que o reserva Jordan Love, que está na posição exata em que Rodgers estava durante as deliberações sobre a carreira de Favre, está "pronto para jogar, caso seja necessário".