André Silva, novo atacante do São Paulo, recebe elogios do técnico Armando Evangelista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Técnico Armando Evangelista enche a bola de André Silva, novo reforço do São Paulo
André Silva é o novo reforço do São Paulo
André Silva é o novo reforço do São Paulo
Profimedia
O técnico Armando Evangelista, que comandou o Goiás entre junho e novembro de 2023, fez vários elogios ao atacante André Silva, novo jogador do São Paulo. Os dois trabalharam juntos no Arouca, de Portugal, por onde André se destacou entre 2020 e 2022. Armando foi o entrevistado do Flashscore Podcast, que vai ao ar nesta sexta-feira (1º).

Em conversa com Ricardo Duarte, Audio Country Manager do Flashscore no Brasil, e Eduardo Geraque, narrador do Flashscore, Evangelista contou sobre as lembranças que tem do brasileiro, que esteve sob seu comando após uma temporada de poucos minutos no Arouca

"Ele não fez a pré-temporada quando cheguei, tinha passado por uma cirurgia. Mas melhorava a cada dia e nos deu a certeza que poderia nos ajudar bastante. Suas qualidades nos convenceram, mesmo precisando fazer pequenas alterações no seu posicionamento", conta o treinador, que está sem clube no momento. 

Números de André Silva
Flashscore

Pelo Arouca, André, hoje com 26 anos, se destacou fazendo 20 gols em 64 jogos, antes de chamar atenção do Vitória de Guimarães, seu último clube. Por lá, foram 13 gols em 28 jogos na atual temporada, desempenho que chamou atenção do Tricolor.

No Brasil, André atuou na base do Atlético Diadema-SP e do Internacional. Ele também passou pelo time B do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Do leste europeu, desembarcou em Portugal para jogar no Rio Ave. 

Muito a agregar

Evangelista acredita que o jogador pode contribuir muito ao São Paulo por tudo que já apresentou e pelo seu perfil. "Ele era um atacante de lado de campo, mas o utilizamos como centroavante, pelas suas características. Tem um chute potente de pé esquerdo, sabe jogar de costas para o gol e é muito inteligente.

"Ele precisava de minutos para mostrar seu valor. Ele sabe explorar bem os espaços entre linhas na defesa adversária e é um cara de grupo. Não é aquele jogador preocupado somente em fazer gols, não tem problemas em sofrer pela equipe e ajuda no processo defensivo", revela. 

André deve desembarcar no Brasil nas próximas horas antes de ser apresentado no São Paulo para brigar por uma vaga no ataque são-paulino com nomes como Luciano e Calleri. 

O conteúdo completo da entrevista, com Armando falando sobre este e outros assuntos, vai ao ar nesta sexta-feira (1), às 18h, no Youtube e Spotify do Flashscore