Mais

Técnico Luís Castro, ex-Al-Nassr, admite que não quer voltar a Portugal

Luís Castro prestes a abraçar novo desafio fora de Portugal
Luís Castro prestes a abraçar novo desafio fora de PortugalFayez NURELDINE / AFP
O técnico Luís Castro, ex-Al-Nassr e Botafogo, revelou nesta quarta-feira (28) que está prestes a assumir um novo clube fora de Portugal. Sem apresentar mais detalhes, o português comentou a demissão do Al-Nassr e as expectativas para a próxima fase da carreira.

“Já estou virado para outro lado e vamos continuar o trabalho fora. Provavelmente, vou voltar a trabalhar no estrangeiro e vai ter mais detalhes ao longo do tempo”, disse Castro em um evento empresarial.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Luís Castro, de 63 anos, respondia a perguntas sobre um possível retorno ao campeonato português quando anunciou um eventual novo rumo na carreira, destacou ter o mesmo entusiasmo de correr mundo e conhecer culturas.

“O que me motiva nesta fase da minha carreira é estar em paz comigo. Faço o que quero, o que gosto e onde gosto. Procuro transmitir ao meu grupo de trabalho uma motivação grande para trabalhar. Vivo muito apaixonado pelo futebol”, declarou.

Desde 2019/20 treinando longe de Portugal, onde já comandou clubes como Vitória de Guimarães, Desportivo de Chaves, Rio Ave, Porto e Penafiel, Luís Castro comentou a última temporada da Liga, com o bicampeonato do Sporting.

“É normal dizer que as equipes precisam de estabilidade. O certo é que ganhou uma equipe que, ao longo da temporada, viveu alguns sobressaltos e acabou conseguindo. Quando uma equipe atravessa uma temporada com alguns desvios e consegue ganhar, é porque merece”, afirmou.

Após sair do campeonato português, para além do Al-Nassr em que treinou Cristiano Ronaldo, Luís Castro tem na carreira passagens pelo Botafogo, Al-Duhail, do Catar, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.