Mais

"Acho que não falta muito para Rafa Nadal competir", diz tio do tenista espanhol

Nadal não participou da turnê americana de tênis
Nadal não participou da turnê americana de tênisProfimedia
O tio e ex-treinador de Rafa Nadal, Toni Nadal, considerou que "falta pouco" para que seu sobrinho volte a competir, mostrando-se otimista quanto à sua participação em Roland Garros, embora tenha admitido que não chegará a Paris com a melhor preparação.

"Rafa está se recuperando, acho que não vai demorar muito para que ele possa voltar a competir, mas não foi possível no torneio em Madri", disse Toni Nadal à televisão pública espanhola.

Nadal anunciou que não participaria do Torneio de Madri, depois de não se sentir pronto após a lesão ocorrida no Aberto da Austrália.

"Em princípio, era para ser um período de recuperação de seis a oito semanas e já estamos na décima quarta semana. A realidade é que a situação não é a que esperávamos", disse Nadal no comunicado em que anunciou sua ausência em Madri.

"Não posso dar um cronograma porque, se eu soubesse, diria a vocês, mas não sei. Esta é a situação atual", acrescentou o tenista espanhol.

"Obviamente, (Madri) é um dos torneios que ele está mais animado para jogar. Mas temos que esperar mais um ano", disse Toni Nadal sobre a ausência do sobrinho na capital espanhola.

Nadal não terá as melhores condições no Aberto da França
Nadal não terá as melhores condições no Aberto da FrançaAFP

Olhando para Roland Garros, Toni Nadal admitiu que "obviamente não vai chegar com uma boa preparação, não devemos nos enganar, porque obviamente, desde 10 de janeiro, acho que ele não joga partidas", disse Nadal.

Nadal não participou da turnê americana e ainda não começou sua temporada de quadras de saibro, depois de ter sido baixa em Monte Carlo e Barcelona.

"Ele não compete há um bom tempo. Além disso, antes de janeiro, ele também não competiu muito, mas acho que Rafael recuperará a forma em breve", disse Toni Nadal.

"Em um Grand Slam, depende muito do sorteio. Se você tiver a sorte de ter um sorteio acessível nas primeiras rodadas, fica menos complicado", acrescentou o ex-técnico do tenista de Mallorca.

"Rafael na segunda semana já é um favorito, na primeira semana, ultimamente talvez ele não seja, não foi no ano passado na Austrália, mas a partir da segunda semana, você diz bem, podemos contar com ele. E espero que a mesma coisa aconteça em Roland Garros", concluiu Toni Nadal.