Roland Garros: "Sem dor nos treinos", Alcaraz mostra confiança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz mostra confiança antes de Roland Garros: "Sem dor nos treinos"

Carlos Alcaraz treinando na Philippe Chatrier
Carlos Alcaraz treinando na Philippe ChatrierAFP
Carlos Alcaraz, cuja temporada nas quadras de saibro foi bastante prejudicada por uma dor no antebraço direito, não sente mais "nenhuma dor nos treinos", disse ele na sexta-feira (24), dois dias antes do início de Roland Garros.

"Não sinto nenhuma dor nos treinos, o que me ajuda a não pensar tanto nisso, mas ainda penso nisso de vez em quando, quando bato com o forehands", explicou Carlos Alcaraz, que só foi visto em Madri desde o início da temporada de saibro.

Confira a chave masculina de Roland Garros

"Eu diria que provavelmente estou com um pouco de medo de acertar cada forehand 100%, isso é algo que preciso trabalhar nos treinos atualmente, mas estou me concentrando no fato de que não sinto nenhuma dor", acrescentou.

No sorteio, Alcaraz evitou por pouco um confronto na primeira rodada com seu ilustre compatriota Rafael Nadal, que ganhou 14 títulos no saibro de Paris e provavelmente estará jogando em seu último Roland Garros. O jovem espanhol afirmou que não gostaria de enfrentar seu ídolo na estreia no saibro francês. 

"Honestamente, não", ele sorriu. Quando vi que havia uma chance de 50/50 de eu enfrentar o Rafa na primeira rodada... É claro que eu gostaria de enfrentá-lo aqui em Paris, mas não na primeira rodada".