Simples e eficaz. Holger Rune venceu em três sets curtos, após apenas duas horas de jogo. O atual número 7 do mundo, que não jogou na segunda rodada devido à desistência de Gael Monfils, está agora confortavelmente classificado para as oitavas de final.
O dinamarquês não escondeu isso contra o argentino, que ocupa a 231ª posição no ranking da ATP, embora o primeiro set tenha sido um pouco complicado para Rune. Depois de perder seu saque logo no início (no segundo game), Rune teve que se recuperar rapidamente para assumir a liderança da partida.
Ele venceu cinco games seguidos, pegando o saque do adversário três vezes e conseguindo uma dupla quebra. Olivieri compensou quebrando apenas uma vez, mas no final o set foi para Rune (6-4).
Confira os resultados de Roland Garros
A partir daí, o número 7 do mundo se soltou e não deu chances. No segundo set, o argentino venceu seu primeiro game de serviço, mas viu o dinamarquês esmagá-lo completamente. Os seis games seguintes foram vencidos por Rune, que ganhou o segundo set por 6 a 1. Finalmente, no último set da partida, Holger Rune fez o trabalho e venceu por 6 a 3, depois de recuperar uma quebra no segundo game e assumir a liderança por 3 a 2.
Vitória em 2 horas, depois de descansar na rodada anterior. Holger Rune está progredindo em grande estilo em Roland-Garros, onde pretende melhorar seu desempenho da última temporada, quando chegou às quartas de final.