Carlos Alcaraz e Jannik Sinner se enfrentaram em três finais consecutivas de Grand Slam em 2025, sendo a primeira delas um clássico histórico em Roland Garros.
Relembre a final de Roland Garros de 2025
Impulsionado por uma atmosfera eletrizante na quadra Philippe Chatrier, Alcaraz protagonizou uma virada histórica, saindo de dois sets atrás, salvando três match points contra, para surpreender o italiano em uma batalha de cinco horas e meia.
Foi um duelo que levou a rivalidade entre os dois a outro patamar, gerando comparações com outras finais memoráveis, como Nadal contra Federer em Wimbledon 2008 e Djokovic contra Nadal no Aberto da Austrália de 2012.
Alcaraz e Sinner não apenas trocaram golpes em quatro primeiros sets de altíssimo nível, mas também conseguiram jogar seu melhor tênis ao mesmo tempo em um espetáculo envolvente, com o espanhol abrindo 5-3 antes do empate em 6-6.
Sem se abalar, Alcaraz, mesmo para seus próprios padrões elevados, levou seu jogo a um nível praticamente inalcançável, vencendo os sete primeiros pontos do tie-break decisivo antes de garantir seu quinto título de Grand Slam.
Foi um desfecho perfeito para o melhor jogo do ano, mostrando que o tênis masculino está em ótimas mãos para a próxima década.
