Às vésperas de sua estreia no WTA 500 de Berlim – seu primeiro torneio na grama no ano, e o primeiro após Roland Garros –, Sabalenka disse ao Flashscore e aos jornalistas presentes no evento que 2025 “é mais ou menos” uma de suas melhores temporadas, já que ela perdeu duas finais de Grand Slam.
“Ainda não venci nenhum Slam como tinha conseguido a esta altura no ano passado, mas mesmo assim, em termos de consistência é minha melhor temporada até agora", acrescentou a campeã do Australian Open 2024.
Aryna também revelou que “é surreal” a quantidade de finais que alcançou em 2025, mas que só vai avaliar sua temporada no final do ano.
A número 1 do mundo estreia no WTA de Berlim contra a suíça Rebeka Masarova (112ª do ranking). A partida está agendada para esta quarta-feira (18).
Siga Sabalenka x Masarova em tempo real
“Amo jogar na grama e este torneio é uma grande oportunidade para mim para me acostumar à grama e para lembrar como jogar, como se movimentar, como fazer as coisas no piso, então estou animada", disse Aryna.

Semifinalista duas vezes em Wimbledon (2021 e 2023), a bielorrussa ainda busca conquistar seu primeiro título na grama. Em Berlim, ela conquistou apenas a chave de duplas, em 2021.
O aproveitamento de Sabalenka na grama é de 67%, o mais baixo dentre as três superfícies.