A brasileira bateu a tunisiana número 7 do mundo com parciais de 3-6, 7-6 (7/5) e 6-1 em pouco mais de 2 horas de jogo.
Na semifinal, Bia enfrenta a número 1 do mundo Iga Swiatek, que derrotou na segunda partida do dia a americana Coco Gauff.
A paulistana número 14 do ranking da WTA é o primeiro atleta do Brasil a alcançar a semi de um Grand Slam desde Gustavo Kuerten em 2001.
Bia é também a primeira mulher brasileira em todos os tempos a chegar entre as quatro melhores de Roland Garros na Era Aberta.

Tabu quebrado
Esta foi também a primeira vitória de Haddad em cima de Jabeur em três partidas. Até esta quarta, a tunisiana não havia perdido nenhum set contra Bia.
Dominado por Ons Jabeur, o primeiro set foi cheio de quebras de serviço para os dois lados e muitos erros não-forçados da brasileira.
Na segunda parcial, as duas tenistas encontraram o saque e não houve quebras - e a partida equilibrou.
No tie-break, Bia Haddad achou seu jogo e foi mais precisa nos lances decisivos, e a africana sentiu o peso do braço da adversária.

No set final, Jabeur perdeu a confiança e não encontrou alternativas para vencer a brasileira, que forçou muitos erros da tunisiana e mostrou mais físico e mais controle emocional.
Os poderosos drop shots de Jabeur - seu melhor recurso no duelo - pararam de funcionar na última parcial. Bia sentiu ter o melhor momento e arrasou a rival no terceiro set para conseguir seu melhor resultado na carreira.
A semifinal contra Swiatek será nesta quinta (8), às 11h30 (horário de Brasília).