Muchova vence batalha contra Sabalenka e está na final de Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Muchova vence batalha contra Sabalenka e está na final de Roland Garros

Atualizada
Que vitória da tenista tcheca
Que vitória da tenista tchecaAFP
Karolina Muchova venceu Aryna Sabalenka por 2 sets a 1, nesta quarta (8), na primeira semifinal do dia em Roland Garros e chegou à sua primeira final de Grand Slam na carreira.

A tcheca superou a rival bielorrussa com parciais de 7-6 (5), 6-7(5) e 7-5 em 3 horas e 17 minutos de um jogaço. 

Confira os números de Muchova 2x1 Sabalenka

Muchova enfrenta na final em Paris a vencedora do confronto entre a brasileira Bia Haddad Maia e a polonesa Iga Swiatek.

Estatísticas principais da vitória de Muchova
Estatísticas principais da vitória de MuchovaFlashscore

Semifinal inesquecível

A tcheca, atual número 43 do mundo, venceu uma partida emocionante na quadra Philippe Chatrier.

Ela superou uma desvantagem de 5-2 e um match point no terceiro set, antes de encerrar a sequência de 12 vitórias consecutivas de Aryna Sabalenka em torneios de Grand Slam.

A bielorrussa sofreu com duplas faltas (seu grande fantasma) e cometeu quase 30 erros não-forçados a mais que sua adversária - o que fez a diferença em uma partida tão equilibrada.

Muchova defendeu com incrível precisão os potentes golpes de Sabalenka e se manteve viva mesmo quando parecia ter perdido o controle do jogo no set decisivo.

Subindo do ranking

A tenista tcheca 26 anos deve voltar ao top 20 do ranking da WTA após Paris. Ela enfrentou lesões ao longo de sua carreira e recentemente teve de ficar sete meses parada – o que a fez cair da posição de 19 do mundo.

Por outro lado, Sabalenka, campeã do Aberto da Austrália deste ano, ainda pode sair de Roland Garros como número 1 do mundo se Iga Swiatek perder de Bia Haddad.

Siga Roland Garros em tempo real