Depois de oficializar a notícia de que Rafael Nadal não estaria presente no segundo Grand Slam do tênis de 2023, chega mais um golpe para os fãs espanhóis. Paula Badosa não jogará a chave feminina em Roland Garros devido a uma lesão nas costas.
Especificamente, a jogadora nascida em Nova York sofreu uma fratura por estresse na vértebra L4. Infelizmente, esse contratempo afetará significativamente o restante de sua temporada, já que a recuperação deve levar de 2 a 3 meses. Portanto, ela perderá Wimbledon e, quem sabe, talvez o US Open.
Badosa também não pôde jogar no Aberto da Austrália, pois estava com um problema na coxa naquela ocasião. Agora, o problema na região lombar da coluna chega em um momento em que ela estava em uma fase ascendente.
Esse foi o lamento de Paula na breve declaração que publicou nas redes sociais para anunciar sua desistência de Roland Garros: "Quando tudo parecia estar bem novamente, uma má notícia pouco antes do início de um Grand Slam. No torneio de Roma, sofri uma fratura por estresse na coluna vertebral. Foi uma notícia muito dura depois de um início de ano tão difícil com lesões. Isso me manterá fora das competições por algumas semanas. Obrigado a todos vocês que estão sempre comigo. Eu os manterei informados. P.", explicou ela.