Grande surpresa do torneio deste ano, Boisson tentava se tornar a primeira tenista da história a chegar a uma decisão de major em seu debute.
Confira os detalhes de Gauff x Boisson
Gauff, porém, não deu chances para a zebra e venceu a semifinal com parciais de 6-1 e 6-2, em pouco mais de 1 hora de duelo.
Na final deste sábado (7), Coco Gauff disputa o título contra Aryna Sabalenka (1ª), que mais cedo eliminou a atual tricampeã Iga Swiatek.
Siga a final de Roland Garros em tempo real
Roland Garros terá uma campeã inédita em 2025. Coco perdeu a final de Roland Garros em 2022, enquanto Aryna chega a uma final inédita na França.
Franceses viram show da americana
Primeira convidada a alcançar a semi de Roland Garros em todos os tempos, Lois Boisson eliminou duas top 10 em seu caminho.
A torcida local lotou a Philippe Chatrier para apoiar a francesa de 22 anos, mas Coco Gauff foi tão dominante, que os torcedores não conseguiram fazer diferença em nenhum momento.

Após um jogo ruim nas quartas de final contra Madison Keys, a americana mostrou um tênis impecável nesta quinta-feira, escancarando a diferença de ranking em relação à Boisson.
Apesar da derrota, no entanto, Lois Boisson está subindo quase 300 posições no ranking e será a número 65 na próxima segunda-feira.