Badosa, que caiu para o 140º lugar no ranking devido a uma lesão crônica nas costas que vem sofrendo há mais de um ano, sacou em 5 a 4 e poderia ter vencido o primeiro set.
Mas Sabalenka mostrou por que é uma das melhores tenistas da atualidade e reagiu vencendo os quatro games seguintes para levar o primeiro set em 51 minutos de jogo.
Siga o torneio de Roland Garros pelo Flashscore
A espanhola, sem confiança e sem preparo físico depois de ter jogado muito pouco nos últimos meses, sentiu o golpe e, quando quis se dar conta, estava 4 a 0 abaixo no segundo set, uma vantagem muito grande para sua amiga Sabalenka deixar escapar.
Exceto pelas semifinais que disputou na última edição, Sabalenka, que acaba de completar 26 anos e é a atual campeã de duplas do Aberto da Austrália, nunca passou da terceira rodada do torneio parisiense em suas cinco primeiras participações.
Veja os detalhes de Badosa x Sabalenka
Com a derrota de Badosa, o tênis espanhol agora tem apenas um representante em Roland Garros deste ano, Carlos Alcaraz, que jogará sua partida de oitavas de final contra o canadense Felix Auger-Aliassime no domingo (2).