Mais

A má fase de Holger Rune continua: intoxicação alimentar tira o tenista do ATP de Acapulco

Holger Rune foi forçado a se retirar no México
Holger Rune foi forçado a se retirar no MéxicoCARL DE SOUZA / AFP / AFP / Profimedia
O dinamarquês Holger Rune (13º do ranking) foi forçado a se retirar do ATP 500 de Acapulco, na noite de quarta-feira (26), devido a uma intoxicação alimentar.

Rune, que era o 4º cabeça de chave no torneio, havia avançado para as oitavas de final depois de vencer o espanhol Roberto Carballes Baeno por 7-6 e 6-3.

Confira a tabela completa do ATP 500 de Acapulco

No duelo seguinte contra o estadunidense Brandon Nakashima, Rune entrou em quadra, mas não conseguiu jogar. Nakashima rapidamente abriu uma vantagem de 3 a 0, antes que o dinamarquês abandonasse a partida.

"Tive uma intoxicação alimentar e não pude jogar hoje. Um dos meus lugares favoritos é o México e eu adoro esse torneio. Absolutamente não era assim que eu queria que terminasse", explicou Rune no Twitter.

"Furioso e muito triste ao mesmo tempo", acrescentou.

Casper Ruud e Tommy Paul também foram forçados a se retirar do torneio mexicano em circunstâncias semelhantes.

Fase complicada

Rune caiu na primeira rodada do ATP 250 em Buenos Aires para Mariano Navone, e depois revelou que pegou um vírus no torneio anterior, em Roterdã, e jogou com febre na Argentina.

"Olhando para trás, acho que era muito cedo para jogar depois da gripe que tive na semana passada. Meu ombro não estava funcionando e todo o corpo parecia extremamente vulnerável", escreveu ele logo após o torneio argentino.

Rune agora tentará se recuperar antes do ATP 1000 em Indian Wells, em março.