Bia Haddad volta às quadras no WTA de Adelaide com ranking protegido

Bia não joga desde setembro
Bia não joga desde setembroMike Stobe / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A brasileira Beatriz Haddad Maia vai começar a temporada 2026 no WTA 500 de Adelaide, em janeiro, como número 30 do ranking, apesar de estar fora do top 50.

Bia consta na lista de inscritos divulgado pelo torneio australiano nesta terça (16). O WTA de Adelaide acontece de 12 a 17 de janeiro.

Este será o primeiro evento da paulistana no circuito desde setembro. Após cair na 2ª rodada do WTA de Seul, onde defendia o título, Bia resolveu não jogar mais em 2025 para cuidar da saúde mental.

Quatro das 10 melhores tenistas do mundo também estarão no WTA 500 de Adelaide: Madison Keys, Jessica Pegula, Mirra Andreeva e Ekaterina Alexandrova. O torneio também conta com as top 25 Belinda Bencic, Clara Tauson, Emma Navarro e Paula Badosa.

Volta com ranking protegido

Com o encerramento precoce da temporada, Bia iniciará 2026 como a número 58 do mundo. No entanto, ela participa do WTA de Adelaide com ranking protegido (posição 30), que é concedido às tenistas que se ausentam do tour por problemas fisiológicos.

A brasileira corre o risco de chegar a Adelaide fora do top 60 do ranking mundial, já que não disputa a primeira semana de torneios do ano (WTA 500 de Brisbane e WTA 250 de Auckland).

Após Adelaide, Beatriz Haddad parte para o Australian Open. A canhota de 29 anos defende 130 pontos (3ª rodada) no primeiro Grand Slam da temporada.