Bia consta na lista de inscritos divulgado pelo torneio australiano nesta terça (16). O WTA de Adelaide acontece de 12 a 17 de janeiro.
Este será o primeiro evento da paulistana no circuito desde setembro. Após cair na 2ª rodada do WTA de Seul, onde defendia o título, Bia resolveu não jogar mais em 2025 para cuidar da saúde mental.
Quatro das 10 melhores tenistas do mundo também estarão no WTA 500 de Adelaide: Madison Keys, Jessica Pegula, Mirra Andreeva e Ekaterina Alexandrova. O torneio também conta com as top 25 Belinda Bencic, Clara Tauson, Emma Navarro e Paula Badosa.
Volta com ranking protegido
Com o encerramento precoce da temporada, Bia iniciará 2026 como a número 58 do mundo. No entanto, ela participa do WTA de Adelaide com ranking protegido (posição 30), que é concedido às tenistas que se ausentam do tour por problemas fisiológicos.
A brasileira corre o risco de chegar a Adelaide fora do top 60 do ranking mundial, já que não disputa a primeira semana de torneios do ano (WTA 500 de Brisbane e WTA 250 de Auckland).
Após Adelaide, Beatriz Haddad parte para o Australian Open. A canhota de 29 anos defende 130 pontos (3ª rodada) no primeiro Grand Slam da temporada.
