Mais

Djokovic conquista em Atenas seu 101º título e desiste do ATP Finals

Novak Djokovic venceu mais um título de sua vitoriosa carreira
Novak Djokovic venceu mais um título de sua vitoriosa carreiraCostas Baltas/Anadolu via AFP

O astro Novak Djokovic (número 5 do mundo) derrotou o italiano Lorenzo Musetti (9º) neste sábado (8), na final do ATP 250 de Atenas, e conquistou seu 101º título da ATP aos 38 anos. O sérvio venceu de virada com parciais de 4-6, 6-3 e 7-5 após uma batalha de quase três horas.

O ex-número 1 do mundo está agora a apenas dois títulos de igualar a marca de 103 de seu antigo rival, o suíço Roger Federer, e a oito títulos do recorde de 109 do americano Jimmy Connors.

Veja a chave completa do ATP 250 de Atenas

Aos 38 anos e cinco meses, o ícone detentor de 24 títulos de Grand Slam é o vencedor mais velho de um torneio desde o australiano Ken Rosewall, que tinha 43 anos quando se sagrou campeão em Hong Kong em 1977Djokovic não conquistava um título desde o ATP 250 de Genebra (saibro) em maio.

Ao derrotar Musetti pela nona vez em dez confrontos, o sérvio quase impediu o italiano de participar pela primeira vez do ATP Finals de Turim. Porém, Djokovic anunciou sua desistência do torneio logo depois da final e deu a vaga ao 9º colocado do ranking mundial.

Musetti precisava vencer o torneio de Atenas para tomar do canadense Felix Auger-Aliassime a oitava e então última vaga no ATP Finals. Mas, com a desistência de Djokovic, os dois estarão no torneio de fim de temporada.