A final do Masters 1000 de Cincinnati 2025 apresentou a 15ª edição (excluindo exibições) do duelo que todo o mundo do tênis quer ver ao máximo: Jannik Sinner contra Carlos Alcaraz.
Veja os resultados do ATP de Cincinatti
Embora o espanhol tenha vencido por 9 a 5 nos confrontos diretos, a superfície da quadra dura e a recente vitória do italiano na final de Wimbledon, que quebrou uma série de cinco derrotas consecutivas para seu rival, fizeram dele o claro favorito da noite.
Mas esse certamente não foi o início que todos esperavam. E muito menos que o número 1 do mundo estivesse tão fora de si. Jannik Sinner não conseguia se movimentar, não conseguia encontrar um ritmo e, acima de tudo, parecia abatido, pálido, como se não conseguisse suportar o calor.
O forehand simplesmente não entrava, e o espanhol teve o prazer de entrar em ação, vencendo os cinco primeiros games, três deles no saque do adversário.
O italiano não insistiu e, após uma consulta do fisioterapeuta, desistiu com com um 5 a 0. Assim, Carlos Alcaraz venceu o Masters 1000 de Cincinnati pela primeira vez sem lutar. Resta saber quais serão as consequências para o número 1 do mundo antes do US Open.
