Mais

Novak Djokovic tomará decisão sobre ATP Finals depois de Atenas

Novak Djokovic não tomou nenhuma decisão sobre Turim
Novak Djokovic não tomou nenhuma decisão sobre TurimAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia

O tenista Novak Djokovic negou as informações de que certamente participará do ATP Finals em Turim, mantendo o suspense a poucos dias do início do torneio que começa no domingo (9) e encerra no domingo seguinte (16).

O presidente da Federação Italiana de Tênis, Angelo Binaghi, havia anunciado na terça-feira (4) que tinha a confirmação da participação do sérvio, mas Djokovic fez uma declaração totalmente inesperada após sua vitória por 7-6 e 6-1 nas quartas de final contra Tabilo, em Atenas.

Siga o ATP de Atenas pelo Flashscore

"Não sei onde Binaghi conseguiu essa informação. Certamente não foi de mim ou da minha equipe. Vou tomar uma decisão no final do torneio", disse Djokovic.

O sérvio, que está participando do ATP 250 em Atenas, provavelmente quer se avaliar nas próximas partidas para ver exatamente em que nível está e se pode ser competitivo em Turim.

Devido à ótima forma de Sinner (26 vitórias consecutivas em quadras duras cobertas e títulos em Viena e Paris), as chances de Nole vencer o ATP Finals são pequenas, mas sua prioridade é causar uma boa impressão. Sua próxima partida será contra Nuno Borges nas quartas de final, na quinta-feira (6).

Grandes problemas para o sorteio

A decisão tardia de Djokovic de participar ou não do Finals pode prejudicar o sorteio dos grupos nesta quarta-feira (5). O sérvio está em quarto lugar no ranking da ATP Race e está no segundo sorteio ao lado de Zverev.

Uma possível desistência após o sorteio desequilibraria os grupos, pois o 9º cabeça-de-chave (atualmente ocupado por Musetti) tomaria seu lugar. Isso poderia levar, por exemplo, a um grupo muito mais forte composto por Sinner, Zverev, Fritz e De Minaur, enquanto o segundo grupo seria formado por Alcaraz, Shelton, Musetti e Auger-Aliassime.