Jannik Sinner, quatro vezes vencedor de Grand Slam, recuperou o posto de número um do mundo ao derrotar o canadense Felix Auger-Aliassime por 6-4, 7-6 (4) na final do Paris Masters 1000, depois que Carlos Alcaraz foi eliminado na segunda rodada.
Confira os resultados do Masters de Paris
No entanto, enquanto os dois jogadores se preparam para o ATP Finals - que acontece de 9 a 16 de novembro em Turim - o atual campeão Sinner tem que defender muito mais pontos do que o espanhol, que saiu da competição do ano passado na fase de grupos.
"Não está apenas em minhas mãos, mas estou obviamente feliz (por estar de volta ao primeiro lugar)", disse o jogador de 24 anos. Eu sabia desde o início da semana que havia essa oportunidade... O objetivo era avançar dia a dia, tentando tirar o máximo do meu potencial, o que consegui fazer esta semana, e estou extremamente feliz com isso. Agora estamos descansando e espero estar o mais pronto possível para Turim", projeta.
Sinner havia confidenciado em sua coletiva de imprensa antes do torneio na capital francesa que seria "impossível" para ele terminar 2025 no topo do ranking mundial.
Mas agora, depois de ganhar seu primeiro título no Paris Masters, Sinner está apenas 1.050 pontos atrás de Alcaraz na corrida para Turim, onde um dos dois será coroado o número um do mundo no final do ano.
"Antes de cada torneio ou de cada partida, tento dar o melhor desempenho possível na quadra e, depois, o que tem de acontecer, acontece", acrescentou Sinner.
"Em Turim, farei o mesmo. Vou me concentrar no meu jogo, jogar o melhor tênis que puder e, se não for para acontecer, não acontecerá", afirma.
