Mais

Aos 45 anos, Venus Williams confirma presença no WTA 250 de Auckland

Venus pode jogar o Australian Open também
Venus pode jogar o Australian Open tambémDIMITRIOS KAMBOURIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

A tenista americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo, ainda não pensa em aposentadoria e, aos 45 anos, vai disputar o WTA 250 de Auckland em janeiro, anunciaram os organizadores do torneio nesta quarta-feira (5).

A mais velha das irmãs Williams, sete vezes campeã da Grand Slam, recebeu um convite para participar do evento na Nova Zelândia, que acontecerá de 5 a 11 de janeiro e é preparatório para o Aberto da Austrália (18 de janeiro a 1º de fevereiro).

Fora do circuito durante quase um ano e meio, Venus Williams retornou às quadras em julho, no WTA 500 de Washington, em jogo contra a também americana Peyton Stearns, de 24 anos e então número 35 do ranking.

Stearns sequer era nascida quando Venus conquistou seu primeiro título de Wimbledon, em 2000, e a veterana venceu aquela partida em dois sets. Na fase seguinte, porém, foi eliminada pela polonesa Magdalena Frech.

Depois, Venus caiu na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati derrotada pela espanhola Jéssica Bouzas, e no US Open caiu diante da tcheca Karolina Muchova, também na estreia, em seu último jogo de simples, no final de agosto.