A ex-número dois do mundo, que completará 35 anos no próximo mês, deu à luz seu filho Petr em julho passado e retornará às quadras do WTA 250 de Austin, Texas, antes de Indian Wells e Miami.
Confira a tabela do WTA 250 de Austin
"Não tenho nenhuma expectativa, para falar a verdade. Não estou estabelecendo metas para mim mesma, nunca vou jogar tão bem quanto jogava quando ganhava torneios", afirmou a tcheca ao site da WTA. "Quero me divertir jogando tênis e isso levará tempo."
As mamães Elina Svitolina e Naomi Osaka voltaram a jogar em alto nível depois de um tempo longe do esporte, enquanto Belinda Bencic ganhou o WTA 500 de Abu Dhabi este mês.
"Essas meninas ainda são muito jovens, é claro, eu diria que minha idade é diferente", disse Kvitova.
A incrível saga da campeã de Wimbledon que quase perdeu os dedos, e voltou a ganhar taças
"Belinda e eu mantemos contato, e é bom que ela esteja jogando tão bem. A filha dela é dois meses e meio mais velha do que o nosso Petr, então isso é divertido. Ela acabou de nos mostrar que é possível voltar a jogar depois de dar à luz. Isso é um bom sinal".

"Estamos acostumadas a trabalhar duro. Mesmo depois da gravidez e do parto, sabemos o que fazer e estamos dispostas a isso. Quando você já jogou bem antes, você quer estar de volta ao seu lugar", acrescentou a tcheca.
Kvitova estreia no torneio de Austin contra a britânica Jodie Burrage(168ª do ranking), nesta terça-feira (25), em sua primeira partida no tour em 17 meses.