Djokovic brinca sobre receber parte dos ganhos de Alcaraz pelo seu saque

Djokovic comemora vitória
Djokovic comemora vitóriaRachel Bach / Shutterstock Editorial / Profimedia

O novo saque de Carlos Alcaraz no Aberto da Austrália 2026 foi comparado ao de Novak Djokovic, e o tenista sérvio brincou dizendo que espera receber uma parte dos ganhos do astro espanhol.

Alcaraz, o número um do mundo, já teve dificuldades em alguns momentos com a precisão e a falta de regularidade na sua técnica de saque, e fez mudanças para o primeiro Grand Slam de 2026.

Siga o Australian Open pelo Flashscore

Os torcedores mais atentos perceberam que seu movimento, agora mais compacto, lembra bastante o de Djokovic, que foi questionado sobre isso após se classificar na segunda-feira para a segunda rodada em Melbourne.

"Assim que vi, mandei uma mensagem para ele. Falei: 'Precisamos conversar sobre direitos autorais'", brincou Nole, dono de 24 títulos de Grand Slam.

"Depois, quando encontrei ele aqui, disse que precisávamos conversar sobre uma porcentagem dos ganhos dele", completou.

"Consigo ver as semelhanças"

"Espero que cada ace que ele fizer seja uma homenagem para mim. Cada ace que ele conseguir aqui. Vamos ver se ele cumpre o acordo", acrescentou Djokovic aos jornalistas.

Perguntado sobre o novo saque antes do torneio, Carlos disse que ficou lisonjeado com a comparação com Novak, mas garantiu que foi apenas coincidência.

"Não. Não pensei nisso, nem estava tentando fazer o mesmo saque do Djokovic", disse aos repórteres. "Mas no fim das contas, até eu consigo ver as semelhanças", concluiu.